\^O^/

Preciso falar alguma coisa? hehe

Beijos!

Lena.
_________________________________________________________________________________



Cap. 47: A guerra de palavras entre Xiao Bai e Lao Gu



Mais uma aula sendo usada para revisar testes.

A professora de química tinha uma expressão séria e friamente passou os olhos sobre toda a turma, “Tem alguma questão que vocês não podem fazer?”

“A primeira questão...”

Algumas pessoas gritaram diferentes números.

A professora de química levantou as sobrancelhas, seu rosto feroz enquanto seu tom de voz soava como se ela quisesse explodir montanhas.

“Não entenderam a primeira questão? Ah? Quem não entendeu? Levantem as mãos, deixe-me ver!”

Ninguém se atreveu a levantar a mão.

A professora soltou um pesado suspiro, “Ok, vamos pular essa questão, que outras questões vocês não entendem?”

“A quarta questão?”

“Vocês também não podem resolver a quarta questão?” era o mesmo rosnado, “Quantas vezes eu expliquei isso? Ainda assim tem alguns de vocês que não conseguem resolver essa questão? Aqueles que ainda não entendem, encontrem um lugar calmo depois da aula e deem tapas nas próprias bocas, então vocês saberão como fazer a questão.”

Ninguém fez som algum.

“Tem mais alguma questão que não podem resolver?”

Uma voz fraca foi ouvida, “A décima questão.”

“A décima questão?” A professora colocou as duas mãos na cintura encarou irritada as 56 pessoas com uma postura que gritava ‘odeie o ferro por não virar aço’ [1], “A solução dessa questão não está óbvia? Hã? A opção A está correta? Obviamente não! A opção B é a correta? Como é sequer possível? Vamos olhar para a opção D, nem mesmo um tolo escolheria essa opção. Logo, vocês deveriam escolher C! Essa questão ainda precisa ser explicada?”

“.....”

“Tem mais alguma questão que não conseguem resolver?”

Os alunos da turma gritaram juntos, “Não tem mais, podemos fazer tudo.”

A professora de química bateu na mesa abruptamente, seu rugido foi como um tsunami varrendo as orelhas de cada estudante.

“Não tem questão que não possam fazer? Se cada um de vocês pode fazer tudo, então por que ainda estamos tendo essa aula? Se cada de uma pode fazer tudo, então por que ninguém tirou a nota máxima?”

“.....”

Um rangido foi ouvido quando a porta da frente da sala de aula foi aberta.

“Professora Chen, me desculpe por incomodá-la, eu estou procurando um estudante.”

Quando a voz melodiosa e alegre de Luo Xiao Yu soou, a sala de aula morta imediatamente pôde sentir um tipo de brisa morna de primavera. Todos olharam avidamente para ela, esperando que a pessoa que ela estivesse procurando fossem eles.

A professora de química grunhiu baixo, como se ela estivesse enojada por outras pessoas interromperem sua aula.

“Bai Luo Yin, venha por um momento.”

Depois que Bai Luo Yin saiu, Luo Xiao Yu o acompanhou para fora do prédio da escola. Bai Luo Yin não perguntou quem era a pessoa que chamou por ele e Luo Xiao Yu também não lhe disse. Apesar disso, pelo aspecto firme de Luo Xiao Yu, percebia-se que a pessoa procurando por ele dessa vez com certeza não era uma pessoa qualquer. Bai Luo Yin já tinha uma ideia geral do que se tratava.

Um carro militar estava estacionado embaixo da sombra de uma árvore, Bai Luo Yin andou até ele impassivelmente.

“Por favor, entre.”

Uma pessoa com aparência respeitável e submissa abriu a porta para Bai Luo Yin.

Bai Luo Yin, sem o mínimo sinal de nervosismo, entrou diretamente no carro permitindo que os dois oficiais o levassem para uma casa de chá.

Gu Wei Ting usava um elegante uniforme militar, estava sentado em uma sala privada esperando por Bai Luo Yin.

“Reportando para o oficial sênior, ele já chegou em segurança.”

“Você pode ir.”

O aroma de chá flutuava levemente por todo o cômodo. Bai Luo Yin observava Gu Wei Ting silenciosamente, nenhuma mudança de sentimentos podia ser vista dentro de seus olhos.

“Venha e sente, filho.”

Era muito raro que a maneira de falar de Gu Wei Ting pudesse ser tão leve e gentil.

Bai Luo Yin confiantemente sentou-se em frente a Gu Wei Ting, mantendo-se calado.

Gu Wei Ting examinou Bai Luo Yin casualmente e ficou bem impressionado. Geralmente, uma criança de 16-17 anos ficaria assustado ao ver uma pessoa como ele. Entretanto, Bai Luo Yin não mostrava o mínimo sinal de medo. Suas roupas eram simples, mas não havia sinal de submissão em sua postura. Um lampejo de resiliência podia ser visto no centro de seus olhos e Gu Wei Ting não podia evitar de apreciar e admirá-lo.

Se você fosse perguntar a Bai Luo Yin qual foi a primeira impressão que ele teve quanto a Gu Wei Ting, só tinha uma.

Por que quanto mais ele olhava para esse homem, mais familiar ele parecia?

“Você provavelmente adivinhou o que estou fazendo ao procurar por você. Eu sou o marido atual de sua mãe, logo também seu padrasto. Anteriormente, sua mãe tentou encontra-lo pedindo para que você se mudasse e vivesse conosco, no entanto você recusou. Eu também havia previsto que seria assim, portanto a razão de eu tê-lo procurado hoje não é para interferir com sua vida atual, mas simplesmente para lhe dar sugestões sobre a vida e educação.”

Bai Luo Yin não sentia a menor indicação de sugestão, cada palavra era uma ordem disfarçada. O jeito que Gu Wei Ting simulava gentileza e bondade era uma atitude completamente arrogante aos olhos de Bai Luo Yin.

“Obrigado.” Uma curta resposta.

Gu Wei Ting não tomou como ofensa que Bai Luo Yin estivesse sendo frio e indiferente, ele simplesmente continuou transmitindo os princípios reconhecidos por todos.

“Um jovem homem deve ter uma parcela de teimosia e o espirito de não admitir a derrota; nesse ponto, você e meu filho são muito parecidos. Para lhe dizer a verdade, vocês dois tem a mesma idade, ele também é teimoso e raramente leva minhas palavras a sério. No entanto, se tiver relação com o ganho ou perda de seus próprios interesses principais, ele é capaz de julgar calmamente. Somos todos homens, é impossível viver somente para o amor entre homem e mulher. Mesmo que seja pelo bem de seu pai, você não deveria se restringir nesse tipo de ambiente. Enquanto você considera isso como devoção e responsabilidade em relação às suas pessoas mais queridas, isso na verdade é um tipo de auto abandono disfarçado.”

Bai Luo Yin lentamente levantou a xícara de chá e bebeu um grande gole, o aroma era rico, realmente era um chá de alta qualidade.

“Eu acredito que posso lhe dar um ambiente melhor para viver, essa é nossa obrigação. Você pode recusar viver junto conosco, mas você não deveria recusar uma boa oportunidade. Se você é uma pessoa inteligente, você não deveria considerar sua mãe um inimigo, você deve aproveitar todas as posses dela, ela tentou tanto quanto possível compensar pelas falhas dela nesses últimos anos. Esse não é um tipo de presente ou compaixão, esse é seu direito. Se você não o valoriza, então isso indica que você não é maduro o suficiente, isso não pode provar sua integridade.”

“Eu acho que você entendeu mal.”

“Oh?” Os olhos de Gu Wei Ting revelaram sua descrença, “O que eu entendi mal?”

“Eu nunca senti que tivesse que exigir qualquer coisa de Jiang Yuan, já que nunca a considerei como sendo minha mãe.”

Gu Wei Ting ficou sem fala.

Bai Luo Yin se levantou e usou seus olhos para se dirigir a Gu Wei Ting educadamente, “Se não há mais nada a ser discutido, eu voltarei para minha aula.”

“Apenas você mesmo sabe se você a considera ou não como sua mãe.”

A voz de Gu Wei Ting elevou-se levemente às costas de Bai Luo Yin, seu tom não era pesado, mas cada uma de suas palavras era afiada e perfurante.

“Se um dia você prosperar, quem recebe o benefício definitivamente não sou eu ou sua mãe. Você deve pensar nisso cuidadosamente.”

“Muito obrigado.” Bai Luo Yin sorriu imparcialmente, “Eu acredito que sou uma pessoa talentosa. Mesmo que eu não tome atalhos, eu também posso prosperar.”

_______________________________________

Notas de Tradução:



[1] “Odiar o ferro por não se tornar aço” – é um ditado chinês que significa se ressentir com alguém por falhar em corresponder expectativas e ficar impaciente em ver o progresso dela.

9 Comentários

  1. Quase não acreditei quando achei essa novel em português. Muito obrigada por traduzir, vc fez conseguiu suprir a falta dá segunda temporada (oh raiva da China).

    Sobre o cap. Esse Luo Yin que homem inteligente sabe por alguém no lugar com classe, mas até que dá uma peninha dá mãe dele.
    Obrigada mas uma vez, e continue com o ótimo trabalho. <3

    ResponderExcluir
  2. Cara, tou tão empolgada com essa novel. Tão bom ler e ver o que estão pensando e suas formas de agir e tals.
    Sério, estou amando.
    Obrigada pelo trabalho de tradução, simplesmente lindo. Não vejo a hora de chegar e passar a parte que vimos no drama. Estou amando cada pequena Linha!!!!
    Até o próximo capítulo!! ^o^

    ResponderExcluir
  3. Adorei isso! Ele mostrou que não precisa deles! Adorei isso! Não vejo a hora dos próximos capítulos! Força moça! Muito obrigada pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Bai luo yin é o bichão mesmo hein

    ResponderExcluir
  5. "Eu acredito que sou uma pessoa talentosa. Mesmo que eu não tome atalhos, eu também posso prosperar"'Bai Luo'.

    Que educação!
    Vivo sempre dizendo que admiro profundamente cultura/educação desse povo, porque sinceramente, se fosse eu na vida real já estaria chamando a carrocinha e ligando pro 190 (tentando ameaçar xD kkk )pra esse fafarrão aí.

    Torço de verdade pra que ao desenrolar da Novel o Bai Luo tenha uma melhor relação com a mãe dele, sabemos que ela sempre quis comodidade , conforto etc, mas sempre que leio a respeito fico meio bolado com a rispidez dele(mesmo com razão), tomara que melhor se entendam neah.

    Já que a parte chata passou, torçamos para a volta do casal 23uh23hu. HaiLuo.

    Viciadíssimo. :3

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Lena pelo cap.
    Yep! addicted we're ♡

    ResponderExcluir