E aí, gente! ^^/ Tudo bem?

Vamos de Addicted de novo porque tô na febre da novidade. @_@  Ao mesmo tempo que quero traduzir tudo correndo, fico pensando em quando eu alcançar a Sae... Ela está no capítulo 13. Ai que nervoso que dá! >.<"""

Mas vamos lá ao segundo capítulo! Hoje vamos reencontrar Meng Meng! *O* Ah! Quem tenta adivinhar qual é a profissão dele? =D hehehe

Beijos~         
Lena.
____________________________________________




[Vol. 2] Cap. 2: O policial adorável.




Aquela noite, todos pilotos que participaram do treinamento militar acamparam no deserto para a noite.
Bai Luo Yin dormiu sozinho em sua própria barraca. Apesar do vento frio assobiar do lado de fora, o suéter de caxemira estava molhado de suor. Sentindo-se bem desconfortável, ele o tirou apenas para descobrir que a superfície do suéter estava cheia de ervas daninhas e farpas. Ele o sacudiu várias vezes, mas ainda assim nenhum dos invasores persistentes se moveram, então, sem outra opção, ele lentamente os tirou um por um.
Liu Chong prontamente levantou as abas da barraca de Bai Luo Yin sem dar nenhum aviso prévio. Assim que ele teve um vislumbre de Bai Luo Yin sentado com o peito nu, seu coração se apertou de repente com um profundo sentimento de preocupação que se mostrou em sua voz, “Major, você está ferido?”
Bai Luo Yin levantou as sobrancelhas quando deu de encontro com um rosto aparentemente tímido que olhava diretamente para ele.
“Eu pareço estar ferido?”
“Na verdade, não,” Liu Chong disse sentindo-se bem envergonhado, “Eu notei que você tirou suas roupas, então eu pensei que estivesse cobrindo seus machucados.”
“Você deveria abaixar essas abas primeiro. Ou você entra ou você sai!” Bai Luo Yin gritou imediatamente. Como ele estava nu até a cintura, o vento frio entrando na barraca tornava aquilo um pouco insuportável.
Sem nenhuma outra opção, Liu Chong foi forçado a se espremer para dentro da barraca de Bai Luo Yin com um cobertor enrolado bem fino enfiado debaixo da axila.
Assim que Bai Luo Yin viu o fino cobertor na dobra do braço de Liu Chong, um sinal de choque passou pelos olhos dele.
“Você correu para dormir na minha barraca porque está com medo que tenha um ataque surpresa no meio da noite?”
“Não, não é isso...” Liu Chong negou bem desconcertado, “Eu estava com medo que você pudesse estar com frio, então eu propositalmente trouxe outro cobertor para você.”
Os cantos dos lábios de Bai Luo Yin foram puxadas para trás em um sorriso cínico enquanto ele estendeu o braço e o enganchou em volta do pescoço de Liu Chong. Então ele perguntou suavemente, “Você está tentando subornar seu superior?”
Liu Chong sorriu afetado ingenuamente antes de soltar uma risada, “Como você pode dizer isso desse jeito? Nós estamos no mesmo esquadrão agora e você também é a força principal do nosso pelotão. Você já sabe, todas as tarefas da missão de amanhã dependem do seu comando. Você, de todas as pessoas, não pode pegar um resfriado!”
Bai Luo Yin riu bufando, “Esqueça isso. Leve o cobertor de volta, cada pessoa só recebe um cobertor. Não é certo que pessoa alguma fique com frio.”
“Você não é mais suscetível ao frio do que o resto de nós?” Liu Chong riu. [Lena: Ahh~ Sou Bai Luo Yin (frienta). huahuahuahua]
A essas palavras, as sobrancelhas impetuosas de Bai Luo Yin se uniram formando uma leve ruga, “Como que eu sou mais suscetível ao frio?”
“Você lembra da missão que nós realizamos no último Dia de Ano Novo no nordeste? Daquela vez, nós dividimos o mesmo dormitório e de noite você sempre se movia para o meu lado. Uma noite, você até colocou suas mãos na minha barriga. E como resultado, eu tive um caso sério de diarreia no dia seguinte.” [Lena: “Old habits die hard”, huh? Difícil perder velhos costumes... Ahhh~ T^T]
Bai Luo Yin tossiu de leve, “É um costume meu me mover muito. Eu durmo daquele jeito mesmo no verão.”
Sem permissão, Liu Chong rapidamente agarrou a mão de Bai Luo Yin e disse num tom deprimente, “Mas suas mãos estão muito frias.”
“Isso é porque meu sangue é frio, então a temperatura do meu corpo é mais baixa do que a de pessoas normais.”
Ouvindo aquilo, Liu Chong simplesmente coçou a parte detrás da cabeça, “Entendo.....”
Bai Luo Yin continuou retirando as farpas presas em seu suéter.
“Deixe-me ajudá-lo a tirar isso,” Liu Chong disse ansiosamente.
Para alguém com a natureza de Bai Luo Yin, algumas coisas..... nunca mudam. Como estava claro que ele realmente tem pouca ou nenhuma paciência para esse tipo de tarefa tediosa, não demorou muito tempo para que ele entregasse as roupas para Liu Chong. Então ele enrolou o lençol de cama em volta de si e deitou no chão pensando na estratégia para a missão de amanhã.
“Dididi...” O alarme soou alto.
Os movimentos de Bai Luo Yin foram semelhantes aos de um leopardo selvagem quando ele pulou rapidamente do chão. Ele puxou as roupas das mãos de Liu Chong, vestiu-as eficientemente, então rapidamente saiu apressado da barraca só para descobrir que duas ‘aeronaves inimigas’ estavam circulando sobre o território deles.
“A filho da puta!” Liu Chong xingou a todo pulmões, “Ter a porra de um ataque surpresa mesmo a essa hora? Eles nunca pensam em dar um descanso?!”
Apressando suas pernas, Bai Luo Yin acelerou para o centro do território enquanto Liu Chong – também totalmente treinado e adepto a este tipo de situação – voltou para sua própria barraca para pegar os equipamentos necessários.
Em menos de dois minutos, todos os pilotos se reuniram de maneira ordenada, completamente armados. Naquele momento, as aeronaves do inimigo fecharam sobre o território deles e começaram a disparar uma revolta de ataques ferozes e violentos.
“Dividam-se em dois grupos e vão de qualquer maneira!” Bai Luo Yin instruiu seu esquadrão, seus pensamentos excepcionalmente claros em meio ao ataque recebido.
Enquanto os aviões de combate subiam ainda mais alto, Bai Luo Yin rapidamente liderou dois deles para fora da formação de estratégia e, usando as camadas espessas de nuvens para encobrir a presença deles, eles se moveram rápida e sorrateiramente em direção ao avião ‘inimigo’. Mantendo suas comunicações justas o tempo todo, os aviões de combate escondidos perseguiram obstinadamente o inimigo sem perder a concentração. Conforme a distância deles diminuía, dois mísseis aéreos de médio alcance foram astutamente disparados à frente na velocidade da luz.
“Bang! Bang!”
Dois sons trovejantes ressoaram e o céu se inflamou em duas bolas de fogo surpreendentes, atingindo com sucesso dois alvos diretamente!
Como o ataque aconteceu tão de repente, eles não estavam preparados adequadamente. Apesar da frota de Bai Luo Yin ter quebrado o ataque surpresa do inimigo, o dano recebido foi tremendo e o tempo consumido foi longo demais. No fim, essa feroz fase de cabo-de-guerra não foi declarada como terminada até às quatro da manhã.
Como resultado, depois de deitar por menos de uma hora, o alarme disparou mais uma vez.
Bai Luo Yin tinha acabado de conseguir fechar os olhos, pretendendo tirar um cochilo, quando o barulho enlouquecedor o forçou a abri-los de novo. As pupilas dele irradiavam com olhares gélidos que, espalhados, teriam rasgado qualquer um em sua presença.
Malditos desgraçados! Vocês estão fazendo essa porra de propósito, não estão? Vocês sabem que eu amo dormir, então deliberadamente escolheram atacar à meia-noite?! Se eu não obliterar vocês todos em menos de um dia, meu sobrenome não é Bai! [Lena: Ihhh! Se foderam! Muahahaha]
Depois de três dias de treinamento extenuante, a missão chegou ao fim com sucesso.
Devido ao seu notável desempenho, os superiores deram a Bai Luo Yin férias exclusivas de dois dias. Liu Chong foi encarregado de pilotar o helicóptero para levar Bai Luo Yin para casa. Bai Luo Yin se reclinou no assento do passageiro ao lado dele e olhou diretamente à frente sem dar muita atenção a mais nada. Agora estava claro que mesmo a fadiga irradiando dos olhos dele não podia ser escondida.
“Major, por que você se alistou naquele tempo?”
Depois que algum tempo passou e ele não recebeu nenhuma resposta, Liu Chong lançou um olhar para Bai Luo Yin pelo canto do olho só para descobrir que o Major já havia adormecido.
Bai Luo Yin estava encostado na parede interna da cabine com a cabeça descansando no assento e seu queixo estava ligeiramente levantado, delineando as bordas distintas de seu rosto encantador. Liu Chong podia lembrar claramente de quando ele chegou na base militar dois anos atrás; Bai Luo Yin foi transferido para o esquadrão deles como Comandante. No primeiro vislumbre de Bai Luo Yin, todos os novos recrutas foram imediatamente cativados por sua aura valente e formidável. Mesmo agora, Liu Chong podia relembrar vividamente da primeira vez que Bai Luo Yin olhou diretamente para ele. Aquele olhar por si só evocou um tipo de sentimento que fez seu coração bater descontroladamente como se tentasse pular para fora do peito. [Lena: Repito: Queria eu um pouco desse mel dos ukes da CJD (pra conseguir um seme como os dela). hahaha]
Agora que ele estava no serviço militar há dois anos, Liu Chong tornou-se mais corajoso e genuinamente se aproximou de Bai Luo Yin. Pouco tempo depois, ele descobriu que Bai Luo Yin era adepto extraordinário em muitos aspectos do serviço militar e o conhecimento dele de aviação era, por falta de palavra melhor, fenomenal.
Entretanto, fora de seus notáveis méritos, o mesmo não podia ser dito de seu modo de vida. Para descrevê-lo perfeitamente, o lugar dele era como a de um idiota. Durante cada avaliação de dormitório, como um relógio, ele ficava em primeiro lugar em falta de limpeza. Ele sempre esquecia onde tinha colocado suas indispensabilidades diárias, e a cada alguns dias, de alguma forma, ele quebrava a tranca de sua porta.....
Mas assim que ele pisava na base de treinamento ou na cena de exercício, sua mente meticulosa e perspicaz era mais aguçada que de qualquer outro.
Vendo Bai Luo Yin dormindo tão pacificamente sem nenhum pensamento de distração, Liu Chong não podia evitar de permanecer com medo. Felizmente, ele estava levando Bai Luo Yin pessoalmente, caso contrário, se Bai Luo Yin adormecesse enquanto pilotava o helicóptero de volta para casa, a Força Aérea sofreria uma grande perda!
Enquanto Liu Chong ainda estava perdido em pensamentos, Bai Luo Yin falou de repente, “Mesmo que eu esteja dormindo, eu ainda consigo pilotar um helicóptero com segurança para casa.” [Lena: LOL]
Um raio de surpresa passou pelo rosto de Liu Chong.
Merda, como ele sabe o que eu estou pensando?
No meio de seu sono pacífico, o canto dos lábios de Bai Luo Yin levantou numa curva atraente.
___
Fazia mais de um ano desde que Bai Luo Yin voltara para casa e, não foi de surpreender, outra camada dos cabelos de Bai Han Qi tinha ficado grisalha.
“Por que você não simplesmente tinge seu cabelo?” Bai Luo Yin reclamou barulhento, “Você não tem nem cinquenta anos, mas você já parece um velho!”
Incapaz de segurar sua risada, Tia Zou finalmente falou, “Eu também disse a mesma coisa ao seu pai muitas vezes, mas ele se recusa a tingir. Ele fica dizendo que quanto mais cabelo cinza ele tiver, com mais frequência o filho dele vai voltar para visitar.” [Lena: Awwww~ ´OωO` *vomitando arco-íris*]
Apesar da negação contínua de Bai Han Qi, Bai Luo Yin se sentia bem chateado.
Contrário às expectativas, Tia Zou vestia roupas de cores claras. Desde que eles se mudaram para um novo condomínio de apartamentos, a cada poucos dias, Tia Zou saía e se reunia com um grupo de pessoas de meia-idade; juntas elas coordenavam práticas de dança para exercitarem seus corpos. Em contraste, Bai Han Qi parecia viver uma vida mais reclusa. Vendo que tinha apenas mais três anos antes dele se aposentar oficialmente, a saúde dele não era mais como antes. Todos os dias depois do trabalho, ele ficava sem fazer nada no sofá e se recusava a se mover. Às vezes, ele até adormecia enquanto assistia à televisão.
Além disso, durante sua viagem de volta para casa, Bai Luo Yin também descobriu que Bai Han Qi resmungava e falava mais do que antes. E até mesmo os detalhes mais minuciosos não podiam escapar dos lábios dele uma vez que ele arrastava Bai Luo Yin para uma conversa.
Ele nunca se comportou desse jeito antes. Talvez ele realmente esteja ficando velho.
___
De tarde, tirando vantagem do tempo que Bai Han Qi estava no trabalho, Bai Luo Yin foi na estação policial local do Distrito Haidian [1] localizado na estrada Huayuan. Sua ‘boa irmã’ Yang Meng era um policial nomeado àquela área.
[N/T1: Haidian é um distrito interno localizado no nordeste de Pequim que inclui a Universidade Peking, Universidade Tsinghua e a Zona Zhōngguāncūn (da qual falamos no capítulo anterior).]
Exatamente como Bai Luo Yin havia esperado, Yang Meng não passou nos exames de admissão das forças armadas, o que em retorno o impediu de entrar na escola militar. Porém, Velho Yang não estava disposto a desistir e tinha dito, ‘Se você não pode ser um soldado, então pode pelo menos ser um policial, certo?’ Assim, depois de mexer alguns pauzinhos e dar uma série de presentes como suborno, ele finalmente teve sucesso em matricular Yang Meng na academia de polícia. Daí em diante, quase todos os dias, Yang Meng sofreu trabalhando horas extras, experimentou dias amargos de ser insultado e menosprezado pelos colegas, sem mencionar sofrer bullying da sociedade. [Lena: Ahhhh~ Que maldade com o Meng Meng! ToT Não me segura que vou bater no pai dele! (д)(a la Wolverine. XD)]
Enquanto Bai Luo Yin estava dirigindo seu veículo pela estrada, Yang Meng estava, no momento, resolvendo uma disputa doméstica.
Uma mulher estava se debulhando em lágrimas enquanto reclamava para Yang Meng, “Policial, você tem que me dar justiça. Ele encontrou uma amante secretamente e nem tem coragem de admitir isso!”
Antes que ela pudesse dizer mais qualquer coisa, o homem retorquiu com raiva, “Quem tem uma amante? Qual dos seus olhos me viu procurando por uma amante?”
A mulher bateu na mesa veementemente e levantou, “Você quer que eu lhe exponha ao público? Eu salvei todas as mensagens do seu celular!”
Indisposto a recuar, o homem também levantou, “Você violou meu direito à privacidade!”
“Seu desgraçado sem vergonha!”
“É você que é sem vergonha!”
O casal discutiu até a mulher começar a berrar chorando. Ele olhou diretamente para Yang Meng e perguntou, “Policial, me diga, o que devemos fazer sobre isso?”
Yang Meng olhou para o casal com um pouco de hesitação, ajustou seu quepe policial e limpou a garganta.
“Isso... vocês vieram ao lugar errado. Vocês deveriam ir na Secretaria de Assuntos Civis para solicitar um divórcio!” [Lena: Bwahahahaha! (๑´˃˂̀)]
“.....!!!”
Quando Bai Luo Yin chegou, Yang Meng estava sendo esmurrado no chão por um homem e uma mulher. [Lena: BWAHAHAHAHA Tadinho!!! – Ops! Pera. Vou já “esmurrar” esses dois ignorantes!!! (≧Д≦)]
“Laopo [2], esse inútil está tentando nos separar. Use toda a sua força para bater pra caralho nele!!!”
“Laogong [2], ele era um estorvo no momento que vi ele. Quanto mais eu olho pra ele, mais ele parece com aquela sua amante!”
[N/T: [2] Laopo significa “esposa”, enquanto Laogong significa “marido”.]
Bai Luo Yin nunca tinha encontrado um policial tão bobo e covarde antes.
Ele entrou na sala calmamente, agarrou o homem com firmeza pela gola e, com uma expressão fria e indiferente, ele o jogou para fora. Assim que a mulher viu seu homem em desvantagem, ele imediatamente quis atacar Bai Luo Yin a todo custo. No entanto, quando ela viu o olhar frio e aura imponente dele, ela meramente engoliu em seco e saiu enquanto amaldiçoava alto.
Depois que o casal encrenqueiro saiu, Yang Meng olhou timidamente para Bai Luo Yin com lágrimas anuviando seus olhos. [Lena: 。゚( )゚。]
Sentindo-se mal e frustrado por ele, Bai Luo Yin removeu o quepe de Yang Meng e bagunçou o cabelo dele.
“Pronto, pronto. Você já é um policial, não seja tão crítico e afetado por isso desse jeito!”
Yang Meng rangeu os dentes e disse corajosamente, “Até mesmo um homem feito de aço tem um lado vulnerável!”
Tendo disso isso, Yang Meng repentinamente abraçou Bai Luo Yin com força e bateu nas costas dele várias vezes com seu punho enfraquecido.
“Mano, você finalmente está aqui. Se você aparecesse só daqui a dois anos, você só encontraria minhas cinzas.”
Um frio intenso correu pela espinha de Bai Luo Yin fazendo-o estremecer por um momento, “Isso é improvável de acontecer, certo?”
“Improvável?” Uma expressão sinistra brincou no rosto de Yang Meng, “Que diabos! É muito provável!!!”
Depois disso, ele arrastou Bai Luo Yin para sentar-se e começou a despejar todas as suas mágoas como se a vida dele estivesse em risco.
___
Yan Ya Jing alinhou todas as aplicações e as entregou para Gu Hai. Bem quando ela podia se retirar depois de receber um aceno de cabeça dele como sinal de aprovação, a voz endurecida de Gu Hai parou os passos dela de repente.
“Você vai à Secretaria de Segurança Pública [3]?”
[N/T3: Secretaria de Segurança Pública é um escritório governamental da província ou municipalidade da China responsável por exercer funções da segurança pública, incluindo aplicação de leis, prevenção de incêndios, controle de tráfego, controle e registro de imigração, entre outros.]
Yan Ya Jing assentiu com a cabeça, “Sim. Nós não devemos levar essas aplicações à Secretaria de Segurança Pública para tê-las carimbadas oficialmente?”
“Então eu vou com você.” Gu Hai disse calmamente.
Nunca esperando isso, Yan Ya Jing vou deixada sem palavras repentinamente.
O que exatamente aconteceu com o presidente hoje? Por que de repente ele quer saber como tratar uma mulher com pena e ternura ao me levar até lá pessoalmente?
“Alguns dias atrás, eu confiei ao Vice-Chefe da Polícia que me ajudasse com uma coisa. Só acontece que quero ir até lá para perguntar algumas coisas a ele também.”
Ótimo, eu deveria saber que você não tem um coração assim!
A expressão de Yan Ya Jing murchou para tristeza num piscar de olhos.
*****
OMG!!!!! SERÁ? SERÁ?!?!?!?! Ai Deus! Tô ansiosa!!! *roendo as unhas* Como será que vai ser, gente? Será que o GH vai estar com raiva? Será que... ai nem sei especular! >.<

22 Comentários

  1. Mds. Desejando q o GH quebre o gelo e saia correndo pra abracar o BLY

    ResponderExcluir
  2. MDSSSS O QUE SERA QUE VAI ACONTECER ~aguardando ansiosamente o proximo capitulo~.
    Obrigada Lenaaa

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já li tudo isso. Mas esta lendo aqui novamente está sendo maravilhoso. Eu estava super na expectativa das suas traduções Lena. Muito obg! Muitas emoções nos aguardam!

    ResponderExcluir
  5. Aí meu Deus como pode lena vc fazer isso de novo tou esperado ansiosamente espero que meu coração aguente beijos

    ResponderExcluir
  6. A lena ansiosa pêlo próximo capítulo o reencontro deles será bem ou mal será Gu HAi vai entender os motivos de bly aguardamos as próximas cenas linda adoro os seus comentários vc consegue ler e ver nossos sentimentos bjs linda não perca essa essência de tradutora q vc tem obrigada é parabêns

    ResponderExcluir
  7. Bem, quando eu leio um livro pela segunda ou terceira vez estas são as partes que eu pulo esperando ansiosamente por mais, obrigado Lena!!!

    ResponderExcluir
  8. Meeeeeeu paaaai tô ansiosa de maaais

    ResponderExcluir
  9. Tô chorando a três capítulos, não aguento mais isso.😳😳😳 Tadinho do Yang Meng espero que o You Qi chegue logo para cuidar dele😯😯😯
    Não vou aguentar quando o Luo Yin encontrar o Da Hai... Obrigada Lena sua linda.

    ResponderExcluir
  10. Lenaaaaaaa obrigado por trazer esse capitulo maravilhoso!!! MDS Meng Meng taaaaao foooofoooo kkkkk quero ver o que o GH vai fazer com o BLY MDS to taaaaao ansiosa pro próximo capitulo!!!! Acho que o GH vai querer tirar satisfação por causa do "abandono" do BLY será que nosso Major vai fugir (\*.*/) adoraria saber se vocês estão precisando de ajuda nas traduções e como eu poderia ajudar sou tradutora de Inglês e Espanhol hehe obrigado pelo seu trabalho bjs

    ResponderExcluir
  11. Meng meng polícia mais incompetente...kkkkk... e you qi? Saudades desse lindo!

    ResponderExcluir
  12. Ai caralhada Lena como vc acaba assim sera sera q vai ser agora q os meus amores vão se encontrar sera sera..........
    Tadinho do Yang Meng cont lezadinho .............

    ResponderExcluir
  13. Ja não tenho mas umha de ansiedade pra esse reencontro.
    Chai destruindo minha vida deixando eles longe um do outro por tanto tempo.
    Obrigada por mais um cap lena😘

    ResponderExcluir
  14. Aí Lena, como você é especial! Como já li está fase tenebrosa da novel, acho incrível como você com sua excelente tradução e seus comentários (hilários, confortantes, informativos, esclarecedores, apaziguadores), passam para nós, seus leitores, coragem e incentivo nessas horas tão difíceis para nossos baobeis amados, porque vamos combinar que não está nada fácil para ninguém essa triste realidade de 8 anos de separação. Odeio que isto tenha acontecido, mas vida que segue...

    ResponderExcluir
  15. senti Saudades de meng adoro esse menino ele min fas rir bastante quando ele apa rece anima meu dia queria tanto ver o Beijo dele com you qi isso ainda vai acontecer ou não lena alguém saber ?😕😕😕

    ResponderExcluir
  16. Li mais rápido que o de flash.. já disse que nao curto fics, series, filmes, quadrinhos de guerra. Nem Forrest Gump eu curti (ainda que o filme seja lacrado, babado e tem óscar).. aliás.. só assisti para aprimorar conhecimentos históricos, eu gosto é de surfe, boby marley, maconha.. coisas zen.. entende.. guerra to fora xô!!

    ResponderExcluir
  17. Meng é muito fofo, queria ler um novel só dele.

    ResponderExcluir
  18. Esses primeiros capítulos são tão dolorosos de ler

    ResponderExcluir
  19. Ô muié kkkkkk. Eu entendo esse mel do Yin, quando você olha: POW! Brota gente de tudo que é canto tendo crush em você.

    ResponderExcluir