Oi pessoal!!! ^0^/

Como notal inicial, só digo que estou vomitando arco-íris até agora.

Beijos~         
Lena.
___________________________________________________




[Vol. 2] Cap. 22: O dia se ilumina silenciosamente.




Quando Gu Hai voltou do cemitério, ele foi direto para casa.
Naquela hora, Gu Wei Ting estava sentando em um sofá na sala de estar e Jiang Yuan estava na cozinha preparando comida. Mas no momento que ele entrou, o aspecto de Gu Wei Ting mudou enquanto o olhar dele viajava atrás de Gu Hai, que apresentava uma aparência cinzenta e abatida, completamente coberto de terra ao ponto de sua figura desalentada não parecer nem um pouco com uma pessoa.
Quando ele teve o vislumbre dos olhos observantes de Gu Wei Ting sobre ele, Gu Hai permaneceu plantado na porta por um segundo antes de trocar o calçado silenciosamente.
“Você deveria ter dito alguma coisa se ia procurar por alguém. No começo, nós só precisávamos procurar por uma pessoa, mas como você criou tamanha confusão, todos os soldados e unidades tiveram que procurar por você também.” O tom de Gu Wei Ting não parecia muito promissor.
Mesmo depois de ouvir essas palavras, Gu Hai não estava aborrecido ou com raiva quando se virou e encarou Gu Wei Ting calmamente, “Se eu não fosse e procurasse, aquela pessoa não teria sido encontrada. Yin Zi estava preso e cercado por um pântano enorme e, sem ninguém para ajuda-lo, não teria sido possível que ele saísse vivo de lá. Por volta desta época do ano, aquele lugar normalmente fica envolvido em névoa, o que tornou extremamente difícil para o avião procurar adequadamente. Pelo que parece, os soldados estavam dispostos a correr o risco. Além disso, quando os soldados encontraram Yin Zi, eu também estava lá. Eles não tiveram que procurar mais já que eu não fui parar em outro lugar sozinho. Como você pode dizer que eu ‘criei tamanha confusão’?”
Gu Wei Ting bufou friamente, “Você sempre tem motivos.”
Gu Hai limpou a garganta e enfrentou Gu Wei Ting seriamente, “A pessoa que eu procurei não era qualquer pessoa. Ele é seu filho.”
Quando Jiang Yuan saiu rapidamente da cozinha depois de ter ouvido a comoção do outro lado, ela ouviu as palavras que Gu Hai acabara de dizer. E, enquanto aquelas palavras ecoavam na mente dela, ela ficou perplexa com as palavras e olhou vagamente em confusão no mesmo lugar. Depois de hesitar por um momento, ela finalmente falou, “Deixe Xiao Hai tomar um banho primeiro. Olhe só o estado em que ele está.”
Em seu coração, Jiang Yuan se sentiu infinitamente grata a Gu Hai, ao ponto em que não importava o que Gu Wei Ting tivesse dito com antecedência, ela fingiu não saber daquilo. [Lena: JY, você está maravilhosa. ;) ]
Vendo a complicação que abarrotava os olhos de Jiang Yuan, Gu Wei Ting não disse mais nada para dificultar as coisas para Gu Hai. Ele meramente levantou o queixo, indicando para que ele fosse fazer o que precisava fazer.
Quando eles três estavam comendo suas refeições, Jiang Yuan pegou comida para Gu Hai incessantemente.
“Xiao Hai, coma um pouco mais. Dessa vez, é tudo graças a você.”
Gu Hai calmamente comeu a comida em sua tigela sem tomar a iniciativa de dizer mais nada.
Aparentemente, essa dupla de pai e filho havia escolhido permanecer em silêncio mutuamente.
Pela primeira vez, essa refeição foi comida até o fim. No entanto, assim que Gu Wei Ting baixou seus kuàizi, ele encarou Gu Hai e perguntou, “Como você planeja explicar isso aos sogros?”
“Eu vou explicar isso em qualquer que seja a forma que precisa ser explicado, e isso é para dizer a verdade,” disse Gu Hai bastante calmo e composto.
Gu Wei Ting ficou levemente aliviado assim que ouviu aquelas palavras.
Jiang Yuan estava ocupada recolhendo as louças enquanto dizia, “Ele já tem 26 anos, o que deve ser feito e o que não deve ser feito, ela já pensou em tudo isso. Então você pode ficar tranquilo agora. Os jovens de hoje em dia são mais opinativos do que nós.”
Os olhos de Gu Wei Ting se moveram para Gu Hai para uma olhada antes dele falar com um tom muito áspero, “Vamos esperar que este seja o caso.”
Depois da refeição, Gu Hai se arrumou e planejava voltar para seu próprio lar. Porém, antes que ele pudesse sair, Jiang Yuan o puxou fazendo-o parar, “Xiao Hai, eles também são uma família proeminente. Com aquele tipo de situação acontecendo na recepção de noivado, isso realmente vai coloca-los em uma posição difícil já que, afinal, ela também é uma mulher refinada. Lembre-se de levar algo com você quando for até lá e seja cortês com suas palavras para que a relação entre nossas famílias não fique desconfortável.”
Gu Hai assentiu com a cabeça, “Eu sei.”
___
Cedo na manhã seguinte, Gu Hai foi ao hospital.
Pelo que parecia, a situação da Sra. Yan não parecia muito promissora, já que ela estava sendo cuidada 24 horas por uma equipe médica. Gu Hai só conseguiu dizer algumas palavras antes de ser discretamente solicitado pelo médico que ele se retirasse.
Yan Ya Jing estava de pé do lado de fora, a aparência dela estava cada vez mais magra e pálida.
“Eu sinto muito pelo que aconteceu no outro dia,” disse Gu Hai com sinceridade.
Olhando para ele, Yan Ya Jing só podia sorrir com perdão, “Está tudo bem. Contanto que você tenha voltado, está tudo bem. Como está seu irmão? Você o encontrou?” [Lena: Ai gente, não dá pra desgostar dessa pessoa. ÓuÒ]
Gu Hai simplesmente assentiu, “Sim, ele foi encontrado em um pântano. Se eu chegasse só uma noite mais tarde, honestamente eu não sei o que poderia ter acontecido.”
“Que bom,” disse Yan Ya Jing enquanto soltava um suspiro de alívio, “Vocês dois irmãos tem uma relacionamento muito bom um com o outro. De fato, estou com um pouco de inveja, já que sou filha única [1].”
[N/T1: 我就缺个一奶同胞 (wŏ jiù quē yī năi tóng bāo): Na verdade, YYJ está dizendo, “Eu bebi sozinha do seio de minha mãe”.]
Os cantos dos lábios de Gu Hai se curvaram, marcados com um sorriso excepcionalmente significativo que era simplesmente difícil de compreender, “Nós dois não somos irmãos de verdade [2].”
[N/T2: 我两不是一奶的 (wŏ liăng bù shì yī năi dí): Na verdade, GH está respondendo com “Nós não bebemos leite do mesmo seio”.]
“Oh?” A expressão de Yan Ya Jing revelou a inabilidade dela de compreender o que ele disse.
Nós dois crescemos bebendo o ‘leite’ um do outro, Gu Hai disse secretamente para si mesmo. [Lena: OMG! (*≧艸≦)]
“Okay, não vamos falar disso. Como está a condição da sua mãe?”
Yan Ya Jin suspirou, “Não muito diferente de antes. Só de ver a expressão do doutor, provavelmente só resta alguns dias...”
“Quando eu falei com sua mãe um momento atrás, eu pude sentir que a consciência dela já ficou incerta.”
As profundezas das pupilas de Yan Ya Jing foram tingidas por um tom de miséria e dor e, quando sua linha de visão passou rapidamente para Gu Hai, havia um sentimento de desespero.
“Gu Hai, minha mãe não tem muitos dias sobrando. Não é realista que ela participe de outra recepção de noivado. Eu pensei sobre isso e não há necessidade de preparar aqueles eventos formais. Nossas famílias podem simplesmente fazer uma refeição juntas amanhã e tomar isso como uma confirmação de nosso noivado. Desse jeito, nós podemos dar tranquilidade à minha mãe e deixar que ela se vá em paz.”
“Xiao Yan.” Gu Hai mudou seu tom, “Eu não posso noivar com você.” [Lena: Eu sinto pena dela, mas não seria certo envolver as famílias inteiras nisso e não seria certo com o Yin Zi. Foi mal, YYJ. =/]
A compleição de Yan Ya Jing mudou bruscamente quando os olhos tristes dela dispararam em seguida para o rosto de Gu Hai novamente, “Não é possível mesmo que façamos isso apenas pelas aparências?”
Gu Hai disse a Yan Ya Jing sem rodeios, “Não é possível.”
“Então..... por que você não recusou desde o início? Por que você esperou até esse tipo de momento para me contar?”
“Me desculpe.” Gu Hai raramente abria a boca para expressar seu arrependimento, “Se fosse apenas eu, então estaria tudo bem em acompanhar você. Mas nesse momento, eu tenho alguém e eu não quero que ele [3] sinta nem um pingo de infelicidade.”
[N/T3: Aqui, a fala de GH é escrita com , que é o caractere para “ele”. Porém, este pronome também é usado com neutralidade de gênero e, além disso, a pronúncia é a mesma para ‘ele’ e ‘ela’, então não tem como YYJ saber que ele se refere a um homem. (Mais detalhes no fim do capítulo)]
Yan Ya Jing também foi forçada a seu limite. Baseando-se em seu temperamento anterior, ela já teria dado a volta e se afastado há muito tempo depois de ouvir aquilo, mas este momento também era uma fase realmente crucial. Tudo o que ela podia fazer era abandonar sua dignidade e fazer seu maior esforço e tentar algo pela mãe dela.
“Eu prometo que não vou contar a uma segunda pessoa sobre este assunto e não vou deixar isso afetar seu relacionamento também.”
Gu Hai riu impotentemente. Entretanto, quando ele falou foi poderoso e ressoante.
“Eu posso ser insincero na frente de qualquer um, mas ele é o único com quem não posso fazer isso.”
Apesar de Yan Ya Jing poder sentir claramente a dificuldade de respirar, ela não tinha o direito ou a força de reclamar sobre nada.
“É verdade. Eu não deveria envolve-lo ou culpa-lo pelas dificuldades da minha família.”
Gu Hai ficou em silêncio por um longo tempo antes de falar novamente, “Sinceramente, sua mãe já sabe de tudo. O negócio é que ela está apenas jogando junto com você neste ato. Por que vocês duas não usam o pouco tempo que vocês têm juntas e são verdadeiras uma com a outra?” [Lena: Está certíssimo, Baobei.]
Aquelas palavras fizeram o olhar aturdido de Yan Ya Jing se fixar atentamente em Gu Hai.
Com isso, Gu Hai não disse outra palavra. Ele simplesmente pegou no ombro de Yan Ya Jing e se retirou do hospital.
Enquanto dirigia voltando na estrada, a mente desanimada de Gu Hai era completamente expressada pela sombriedade no rosto dele.
Bai Luo Yin, eu me tornei uma pessoa odiosa mais uma vez por sua causa. Se você não terminar com a porra daquela coquete maligna, eu vou lhe foder até você não conseguir se mover [4]!
[N/T4: 老子让你趴着开飞机! (lăo zĭ ràng nĭ pā zhuó kāi fēi jī!): trad. lit. é “Eu vou bater em você até você ter que deitar para voar!”, mas as meninas escolheram usar a outra forma porque tem uma conotação sexual na forma que Gu Hai fala isso e porque, de acordo com elas, “NÓS SABEMOS O QUE ELE QUER DIZER! ( Д ) “ Hahahah (eu concordo!)]
___
Na verdade, a boca de Bai Luo Yin foi ainda mais rápida que a de Gu Hai. Quando ele voltou para casa naquele fim de tarde e recebeu uma ligação de Di Shuang, ele imediatamente contou a verdade a ela.
Di Shuang estava completamente inconsolável, “Você odiou o fato de Gu Zong e eu termos nos aproximado demais?”
“Eu realmente odeio isso, mas não por sua causa.” [Lena: Oooooohhhh! Isso aê, garoto!!]
A confusão se esgueirou no rosto de Di Shuang, “Realmente não há nada entre ele e eu. Você também viu naquele dia, ele já deu um anel para nossa vice-presidente. Além disso, você é irmão dele. Mesmo que você não confie em mim, você tem que confiar nele!”
“Eu confio nele completamente,” disse Bai Luo Yin seriamente.
Di Shuang ficou ansiosa, “Então, por que você ainda quer terminar?”
Estando nas forças armadas por todos esses anos, Bai Luo Yin não aperfeiçoou nenhuma habilidade, contrariamente, ele aperfeiçoou como ser desavergonhado. Em resumo, ele fala o que vem à mente e nunca esconde isso a fim de manter a conduta direita e franca de um soldado notável.
“É porque a pessoa que eu gosto é seu Gu Zong.” [Lena: *grito* *explode de felicidade* *corre em círculos* Ai meu Deus, eu estou AMANDO tudo isso!!!! o(o)]
___
Assim que o décimo dia do primeiro mês Lunar chegou, que também era o terceiro dia desde que os dois haviam voltado para casa, as férias da Empresa Beijing Haiyin também chegaram calmamente a um fim.
No primeiro dia de volta ao trabalho, Di Shuang andou diretamente para o escritório de Gu Hai para pedir demissão.
“Por que?” Gu Hai perguntou.
Sem nenhum escrúpulo, Di Shuang disse sem rodeios, “Eu não posso tolerar meu presidente roubando meu namorado.” [Lena: Pfft. BLY nunca deixou de ser dele, meu bem. :P]
De início, essas palavras foram empregadas para humilhar Gu Hai, mas quem teria pensado que, em vez disso, o coração de seu Gu Zong floresceria com tamanha alegria......
“Eu lhe darei seis meses de pagamento extra. Você pode ir!!”
Mais tarde naquela noite, Gu Hai recebeu uma ligação de Yan Ya Jing informando que a Sra. Yan havia falecido por causa da doença.
“Não fique tão triste,” persuadiu Gu Hai.
Yan Ya Jing engasgou e disse entre soluços, “Obrigada...... Eu falei com minha mãe sobre tudo ontem. Ela não só não me culpou como também me elogiou por ser atenciosa... hoje mais cedo, ela faleceu muito pacificamente.”
Depois de abaixar o telefone, Gu Hai deixou seu coração reservar um momento de silêncio em tributo por três segundos. E depois disso, os sentimentos e o humor dele se iluminaram muito.
Apesar de tudo, o dia calmamente se iluminou simplesmente assim. Como esperado, esta era uma firme confirmação do ditado, ‘Uma pessoa é destinada à grande sorte depois de sobreviver a um grande desastre’.
___
Quando Bai Luo Yin foi honrado por seu louvável serviço no que diz respeito àquela perigosa missão, seu superior lhe deu dez dias adicionais de férias. Sendo assim, os vinte dias de férias se tornaram trinta dias. Tendo todo esse tempo, Bai Luo Yin sentiu-se extremamente entediado de repente e parecia não saber o que fazer. [Lena: Ora, o que? Não é óbvio? Vá visitar seu baobei!!!]
Enquanto Gu Hai estava ocupado em seu escritório preparando-se intensamente para o esquema de trabalho deste ano, Bai Luo Yin ainda estava dirigindo aleatoriamente pelas ruas. Talvez fosse porque ele esteve dirigindo aviões todos esses anos, agora que ele estava realmente no chão, ele não conseguia mais distinguir norte, sul, leste ou oeste. Sentindo como se a estrada tivesse de alguma forma se tornado mais complicada que nunca, ele fez curva atrás de curva até sua mente ser tomada pela desorientação.
Bai Luo Yin parou o carro no acostamento da rua e ouviu seu sistema de navegação de GPRS gritar sem consideração, mas depois de ser dominado pela frustração, ele o desligou imediatamente.
Há quanto tempo eu não saio? Por que eu não consigo reconhecer nenhuma dessas ruas?
De repente, alguém bateu na janela, tirando-se de seus pensamentos. Bai Luo Yin virou a cabeça para uma olhada só para ver uma senhora de aparência bondosa.
“Meu jovem, você quer comprar este burro? Apenas dê uma olhada, ele pode cantar e balançar a cabeça e é só ¥50.”
Vendo que os lábios da senhora tinham congelado e ficado de uma cor roxa, seu coração amoleceu enquanto ele entregava o dinheiro a ela.
“Okay, vou comprar um!”
Depois de pegá-lo, Bai Luo Yin começou a remexer no burro antes de liga-lo. Assim que a música soou, o burro começou a balançar a cabeça repetidamente de acordo com a batida. Ela balançava tão energeticamente, exatamente como uma pessoa que ficara doida. Observando-o por um tempo, Bai Luo Yin não pode evitar de explodir em um acesso louco de gargalhadas.
Muito divertido, ele não notou os pedestres na rua passando por ele frequentemente, que olhavam enquanto um oficial de aparência valente e formidável estava sentado em seu carro rindo histericamente de um burro elétrico. Era uma cena verdadeiramente adorável de ser testemunhada. [Lena: Esse é o nível de felicidade no coração dele, né? (ŐωŐ)]
O som da risada que escapava pelos lábios de Bai Luo Yin era similar a uma exuberância de plantas florescendo na glória da vida. Porém, em segundos, um toque de ridículo filtrou o ar.
Quando mais ele olhava para o burro, mais ele se assemelhava a Gu Hai. [Lena: Kkkkkkkkkkkkkk Eu sabia!!!! (*≧▽≦)ノシ))]
Deixando seus pensamentos correrem soltos, uma ideia perversa correu de repente em sua mente. Ele devia dar este burro para seu pai perdido há tempos!
♡♡♡♡♡

Sobre a Nota de Tradução 3:
Vocês lembram da aulinha de Mandarim sobre Ele/Ela? Para quem não lembra (ou não viu), em Mandarim, os pronomes ele, ela e isto (que equivale ao it no inglês), são pronunciados da mesma forma: . A diferença pode ser vista na escrita:
(tā): É o pronome mais utilizado, pois pode ser usado em situações em que o gênero da pessoa é desconhecido. Por exemplo, sabem quando a gente se refere a alguém apenas como “uma pessoa”? Só com isso você não pode saber o gênero, certo? Então, nesses casos, o pronome utilizado seria o .
(tā): É o pronome feminino de terceira pessoa, o nosso “ela”.
(tā): Equivalente ao “it” em inglês, que geralmente é usado para se referir a objetos ou animais (mesmo que o animal em questão tenha um gênero distinto). Para nós isso não se aplicaria, pois usamos ‘ela’ e ‘ele’ mesmo para animais e objetos.
O tracinho horizontal em cima do a (ā) indica que a palavra tem um tom constante (primeira entonação), logo dá pra perceber que os três pronomes ali em cima vão ser pronunciados exatamente da mesma forma. Por esse motivo, nas novels bl, nós podemos ver muitas vezes um cara dizendo que gosta “dele” sem que o ouvinte perceba que ele está falando de um homem (já que não pode saber qual o gênero da pessoa). Portanto, como quem está falando é um homem, o ouvinte geralmente deduz que a pessoa a quem ele se refere seja uma mulher. Ou seja, em uma conversa oral, eles só sabem qual é o gênero da pessoa de quem falam pelo contexto da conversa ou por dedução. XD
--------------------
Tô tão feliz com esse capítulo que dá até medo! huahuahauhauhauhau

18 Comentários

  1. É porque a pessoa que eu gosto é seu Gu Zong.
    Berro, me matem kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tão rápido que as coisas aconteceram aqui. Mas eu sou mais forte não confio em CJ.
    Njwjajanbsvabqbahahha, que EPs maravilinda.
    Obrigada, Lena.

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiquei tão feliz agora, que da medo, mas acho que agora esta perto do dia D, enfim junto...amei, aguardo os próximos capítulos, estou enlouquecida aqui, e agora, Lena, vou dormir feliz...Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  4. É natal minha gente!!! Vivaaaaa! O que foi isso do Bai falar , assim, na lata!OMG falta o Gu agora kkkkk gente o Bai é una pessoa doida kkkk Gente estou tão feliz! Muitooooo s2 tipo, nos dois bebemos o leite um do outro kkklkkk Gentee que loucura! Lena sua gata! Muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. Ai q fofo kkk BLY bem direto, adoro heieueuheueue

    ResponderExcluir
  6. Que Lindoooo....Nada mais vai impedir de nossos gatos ficarem juntos..Obrigado Lena....Noite maravilhosaa...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Admitir que a pessoa que ele gosta é o chefe dela foi muito legal, poxa lena eu tenho que acordar 5:30 da manha e por sua causa ainda estou aqui(mas é por uma boa causa) agora as coisas entre vai pegar fogo tenho certeza,Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Lena obrigado por esse maravilhoso Capítulo mas estou com muito medo sobre essa felicidade toda eu sou uma pessoa muito descrente como felicidade demais ou tristeza demais não dura para sempre mas vamos ver no próximo como o que acontece esses dois estão precisando de uma noite de amor espero que aconteça logo beijos boa noite

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk esse tapa na cara da realidade do bai lou yin foi forte de mais quando ele disse isso eu morri e nasci de novo e tomei um soco cruzado kkkkkkk (omg) to amando addicted cada vez que eu leio (obrigado lena por mais um capítulo )

    ResponderExcluir
  10. ...bebemos leite um do outro... morri com isso kkkkkk aguardando o próximo

    ResponderExcluir
  11. <3 quero mais...
    ai meu deus
    meus amores finalmente vao voltar um para o outro...
    >.<
    que felicidade...
    obg lena bjs!

    ResponderExcluir
  12. finalmente tudo se acertando, nossos baobeis merecem ser felizes
    eu amei a resposta do yinzi kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Chama o SAMU agora! Pessoa louca, rodando em triângulos, aos gritos, fazendo maratona no teto do quarto desde a hora que GH falou que ele e BLY cresceram bebendo o leite um do outro... passa muito bem, obrigada. Kkkkkkkk. Que loucura foi essa do GH? ADORO.

    BLY falando a Shuang que ama o Gu Zong dela, mandando a mesma pastar, não foi normal de bom. Kkkkk
    ADORO o baobei doido de amor e expondo seus sentimentos por seu marido. Agora GH foi bem tratado.

    LENA, eu te amo menina! Que capítulo e que comentários MARAVILHOSOS! Como você sabe escrever o que nos faz bem, tanto na alegria quanto na dor, com inteligência e muuuuuito humor. OBRIGADA.
    Agora vamos aguardar a história do burro que a criança Yin Zi comprou para seu Da Hai. Kkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus nesse cap BLY superou o nível de fofura. Não esperava isso dele ♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  15. Ynzi curto e direto amei já esperando o próximo capítulo tô sentindo q vou ri muito com esse burro kkkkkk lena parabêns vou ser eternamente grata á vc é zoish

    ResponderExcluir
  16. dois parmalats bebendo leitinho, mas só o gu hai que faz fio-terra pq bai lu é a 'esposinha' dele né kkkkkk.. esses meninos merecem um puxão de orelha e uns tapinha no rosto para não usar as meninas por aí para fazer ciúmes

    ResponderExcluir
  17. Tô relendo again, alguém me tira do vício aaaaaaaaa ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir