UFA!

Oi gente! Finalmente, huh? Hahaha Um capítulo de CA~~~ Demorou um bocado pra revisar porque olhar do Mandarim é ###Hard. x_x Mas vamos lá! =D

Neko-chan: Eu só queria me apresentar. Sou a Neko-chan, tenho 15 anos e essa é a primeira vez que estou traduzindo algo, por isso me desculpem pelos erros. ^^

Neko-chan ajudando as fujoshi/fudanshi desde cedo.*u* Nessa idade eu nem sabia o que era bl. Por que mesmo? Perdi um tempão, ãh? Tsc tsc.


 Okay. Vamos ler! ^^/
Beijos~        
Lena.
________________________________________________




Cap. 102: Cortando o mal pela raiz.

Tradução: Neko-chan e Lena



Inexplicavelmente, apareceu um cartão de crédito dourado na bolsa de Yue Yue, o nome do dono e a senha estavam escritos em um papel junto ao cartão. Ela ficou a tarde inteira olhando para ele em transe.
As coisas aconteceram assim, ao meio-dia Yue Yue foi procurar Gang Zi querendo que ele a ajudasse a persuadir Chi Cheng, para que ele visse o lado dela. Como resultado, Gang Zi se recusou gentilmente e deu a entender que não havia possibilidade de um acordo.
A conversa acabou e o homem foi embora.
Ao chegar em casa ela encontrou esse cartão. No final das contas, seria essa realmente a vontade de Chi Cheng? Ela não sabia, mas o cartão com certeza era dele.
Cada mulher reage de maneira diferente ao ganhar um cartão de dependente [1]. A maioria das mulheres se sentiria agradavelmente surpresa, o dinheiro dele poderia ser para ela gastar sem reservas, coisa para se ter orgulho. Tem aquelas que se sentem desconfortáveis, entendendo a palavra “dependente” como indicativa de uma posição sobordinada, que é inadequado sem a presença dele.
[N/T1: Na tradução literal fica “cartão complementar”, mas como está se referindo ao segundo cartão de uma conta conjunta, deixei como ‘dependente’.]
Para Yue Yue esses sentimentos não tinham nada a ver com ela, ela recebeu o cartão como uma compensação pelo término.
Voltando a mostrar uma atitude arrogante? Decididamente, vou jogar essa rejeição pra cima dele, não falta dinheiro para a tia [2]!
[N/T2: A palavra escrita aqui era 姑奶奶 (gūnăinai), que significa tia-avó. Acredito que esta seja uma forma arrogante de se referir a si mesma, da mesma forma que eles usam ‘laozi’, por exemplo. (Não estou muito certa sobre a tradução desse parágrafo. >x<)]
Pensou, pensou, mas não se atreveu. Gastando ou não, eles iriam terminar mesmo, por que não gastar?
Além do mais, ela tinha investido tantas emoções nesse relacionamento, suportou tanta injustiça, que ela deveria não só gastar esse dinheiro, mas era importante que também gastasse bem! Entretanto, querer que ela usasse um cartão e desse o fora, isso era impossível. Desde o começo, ela sempre acreditou piamente que um casamento é uma união de famílias, Chi Cheng não era necessariamente a pessoa que decidiria o casamento deles, ela só precisava manter essa carta na manga com Zhong Wen Yu, então ela teria uma chance.
No dia seguinte, parando de pensar sobre o assunto, ela saiu com sua amiga. Ela foi diretamente para a rua onde as lojas só tinham roupas de marca, comprou de tudo e pagou com aquele cartão.
“Eu disse, você quer deixar alguém com inveja, ah?”
Yue Yue, balançando o cartão de um lado para o outro, se mostrando, disse, “De qualquer jeito, alguém está pagando, se eu não gastar também é um desperdício.”
“Mas um cartão desses não são apenas para maridos e esposas? Se ele fez um desses pra você, não quer dizer que...? Ai meu Deus! Será que eu já devo chama-la de senhora Chi?” [Neko: Vai sonhando XD]
Ao ouvir essa frase, o humor da Yue Yue melhorou.
“Vamos, irmã vai levar vocês duas para comprar roupas!”
As duas entraram felizes no shopping em frente...
__
“Esse é um bom shopping, principalmente para brinquedos de crianças.” Gangzi disse para Chi Jia Li.
Enquanto distraía duas crianças, Chi Jia Li falou enquanto olhava para trás casualmente, “De todo modo, eu não sou familiar com os shoppings daqui, qual lugar você acha bom?”
Em dois dias, Chi Jia Li voltaria para casa e pensou em passear com as crianças e comprar algumas lembrancinhas. Originalmente, ela queria que quem a levasse com as crianças fosse Chi Cheng para conversar sobre isso e aquilo, mas ele estava ocupado cuidando de Wu Suowei no hospital, então esta tarefa foi passada para Gangzi.
Entrando no shopping, os olhos de Gangzi se moviam em todas as direções.
“Que tal esse colete? Eu acho que ela vai combinar com a cor de pele do Xiao Hei.” Disse Chi Jia Li. [Lena: No original, não tem referência específica a uma das crianças (é como se apenas apontassem para um deles), mas vou manter assim. Para quem não lembra, Hei significa “preto”. Ela está se referindo ao gêmeo que é negro. ^^]
Gang Zi falou distraidamente, “Muito bom.”
Jia Li notou que Gang Zi não estava sendo ele mesmo, os olhos dele estavam mirando fixamente em outra direção e, por curiosidade, ela seguiu a direção do olhar dele e, de repente, seus olhos se fixaram em um certo lugar.
Yue Yue estava ao lado do elevador. Ela carregava nas mãos sacolas grandes e pequenas e ela estava rindo e conversando com outras pessoas.
“Gangzi, me ajude a ficar de olho nesses meninos, eu vou até lá dar uma olhada.”
Ao falar isso, Chi Jia Li desapareceu na multidão.
Yue Yue conversava com as duas amigas com bom humor e não percebeu que Chi Jia Li estava atrás delas. Chi Jia Li olhou para as sacolas nas mãos dela, vendo os nomes das marcas famosas; pessoas comuns não podiam comprar aquelas coisas. Se não fosse por Zhong Wen Yu estar constantemente elogiando Yue Yue na sua frente, Chi Jia Li não se interessaria no consumo dela.
Ela não tinha dito que seu salário não era de mais que 5000, e que para comprar o xale para sua futura sogra, ela teve que economizar na comida por um mês? Ela não tinha dito que não usa roupa de marca e que se contasse o preço de tudo que ela vestia não daria mais que 1000?! Ela não tinha dito que após ter terminado com Chi Cheng, ela estava muito chateada e não queria conversar com mais ninguém além de Zhong Wen Yu?
Então quem era aquela mulher entusiasmada, comprando como uma louca?
Chia Jia Li é despreocupada, não é fácil ela se desentender com outras pessoas, mas da feita que isso acontece, essa pessoa morrerá miseravelmente.
“Gang Zi, me ajude a descobrir os registros de compras daquela mulher, foque nas informações da conta do cartão bancário dela, eu quero saber de onde ela tirou tanto dinheiro.”
À tarde, Chi Jia Li colocou uma lista na frente de Zhong WenYu.
“Olhe você mesma.”
Zhong Wen Yu olhou um por um e não pode evitar de ficar em choque.
“Você saiu por pouco tempo, como você conseguiu gastar tanto?”
Chi Jia Li levantou o queixo, “De uma olhada melhor, qual o nome de quem gastou essa quantidade de dinheiro?”
Zhong WenYu cerrou os olhos, verificou cuidadosamente a assinatura do portador do cartão na transação e viu o nome de Yue Yue.
“Isso...... Onde você conseguiu isso?”
“Essa é sua amada nora, em uma tarde gastou mais de 236.000 [112.173 reais]. E você sabe de quem é o cartão? Abra logo os olhos mamãe! Esse cartão é do seu filho! Ela já terminou com o Chi Cheng e ainda se atreve a gastar o dinheiro dele, se estivessem juntos, que tipo extravagante ah? Se esse tipo de nora entrar pra família, em menos de dois anos ela levaria a empresa à falência!”
Zhong WenYu olhou repetidamente para a lista em suas mãos, ela não podia acreditar que Yue Yue fosse capaz de fazer algo assim.
“E você ainda cuida daquele xale como se fosse um tesouro, relutante em usar o que uma pessoa gastou a metade do salário pra comprar. Mamãe ah! Ela teve que trabalhar por vários meses para conseguir que dinheiro ah? Ela só tirou um pouco da conta bancária do seu filho para lhe dar aquilo! Viveu em economia? Você ainda acreditou nas mentiras dela! Ela compra uma sacola pequena e saem dez xales!” [Lena: Ou seja, uma sacolinha valeu dez xales como o que ela comprou pra ZWY.]
O rosto irritado de Zhong Wen Yu ficou lívido, os lábios retos e trêmulos.
“Nunca vi tanta falta de vergonha!”
No dia seguinte, quando Chi Jia Li foi embora, antes que Zhong Wen Yu pudesse ligar, Yue Yue apareceu lá.
Abrindo a porta, vestindo roupas simples, mas de estilo limpo e elegante, com rosto sombrio e parecendo mal de espírito.
“Tia, eu tive que vir procura-la. Eu me sinto muito deprimida em ter que ficar em casa sozinha, eu não estou atrapalhando muito?”
Se fosse antes, Zhong Wen Yu pegaria o rosto pequeno de Yue Yue e perguntaria suavemente, “Querida, o que houve? Pode falar com a tia.”
Agora, ela estava com uma expressão fria.
“Se você sabe que está atrapalhando, então por que veio?”
Yue Yue ficou chocada com essa sentença nada gentil, ela piscou afetada e um pouco aturdida.
“Tia, a senhora..... o que aconteceu com a senhora?”
Zhong Wen Yu não se apressou em falar, não seria ridicularizada por aquele comportamento, “No futuro, não venha mais pra nossa casa, me sinto enojada de ver você!” Então ela jogou o xale em Yue Yue. “Leve esse chalé para sua mãe vestir, meus ombros não são tão duros.” [Lena: Não tenho certeza de tudo nesse parágrafo também. hehehe XD]
Yue Yue estava em lagrimas, “Tia, o que eu fiz de errado?”
Zhong Wen Yu não era cruel o suficiente, ao ver pessoas chorando, seu tom ficou um pouco gentil.
“Eu vou ser indulgente e vou te explicar uma coisa. Vou lhe dar um conselho: uma garota que, por preguiça ou por ganância, é facilmente corrompida e mais cedo ou mais tarde será castigada pelos céus. 
A porta diante de Yue Yue foi fechada, bloqueando completamente seu sonho de riqueza.
__
Essa foi a primeira vez que Wu Suowei investiu dinheiro em algo desvantajoso. O dinheiro no cartão, era ele quem tinha depositado e, apesar de tê-lo cancelado sem demora, ainda assim alguns milhares foram gastos. No entanto, Wu Suowei ainda se sentia arrependido, mesmo que aquele dinheiro fosse uma compensação pelos danos morais de Yue Yue. Na verdade, ele estava com a consciência culpada e só quis gastar dinheiro para comprar paz de espírito, seu julgamento viria mais tarde.
Chi Cheng e Yue Yue terminaram definitivamente.
Ao ouvir a notícia, Wu Suowei não conseguiu ficar feliz. Ele havia fantasiado este momento diversas vezes, ele sempre pensou que ficaria animado que tudo finalmente teria acabado, mas ele sentia um vazio no coração. A vingança foi finalizada com sucesso, seu propósito foi alcançado, O caso estava finalizado, ele deveria se retirar da vida de Chi Cheng?
Só de pensar nisso, Wu Suowei se sentia muito confuso.
Ele ate tinha medo de Jiang Xiaoshuai ir vê-lo, com medo que ele risse dele e o lembrasse: "Ei” Aprendiz, agora acabou, agora nos retiramos!"
Como eu posso recuar?
Enquanto ele pensava, Chi Cheng entrou no quarto seguido por duas enfermeiras.
“Sua sonda já pode ser removida.” [N/T: sim, a sonda urinária. ´x.x`]
Ao ouvir isso, o rosto de Wu Suowei mostrou imediatamente uma expressão de dor, mas aquela sonda realmente estava lhe torturando. Ele estava sob efeito dos anestésicos quando foi colocada, então ele não sentiu nada, mas como os efeitos já passaram, a seguir ele sentiria todo o desconforto.  Nesses dois dias, ele conseguiu acostumar um pouco com a presença daquilo, mas ter que retirá-la, uma coisa tão dura sendo puxada de um local tão delicado, só de pensar já é trágico ah!
-Não precisa tirar, só deixe assim, ok?” Wu Suowei deu uma risadinha, “Não preciso nem me esforçar e ela vai sair sozinha, não se deem o trabalho.” [Neko: Suowei parece um bb as vezes] [Lena: Eu concordo... mas também estaria com medo. huahuahauhau]
Chi Cheng levantou o queixo e indicou para as enfermeiras começarem a trabalhar imediatamente.
Doeu tanto que os grandes olhos redondos de Wu Suowei quase saíram, suas mãos apertando o lençol com força formando um crisântemo.
“Relaxe.” Chi Cheng disse.
Na verdade, ele estava mais nervoso que Wu Suowei. [Lena: Nyaaa~]
Dois minutos depois, um grito muito miserável foi ouvido vindo do meio da enfermaria.
Wu Suowei estava encolhido como um camarão na cama de hospital, falando mentalmente, Meu pau dói, meus ovos também doem, eu não consigo ir ao banheiro sozinho, agora eu ainda não posso escapar disso!! Quando eu estiver recuperado, nós conversamos!
*****
Lena: Já ia esquecendo da continuação das historinhas de QingYu. =D Mais um pedacinho:
Vocês sabiam que Qing é muito interessado em negócios? Ele tinha um pequeno restaurante de sopa de galinha apimentada/hot pot/malatang perto da universidade deles. 
Dayu não gosta de comida apimentada e, apesar das comidas no restaurante de Qing serem apimentadas, Dayu ainda assim conseguia comê-las e ele pedia comida de lá com muita frequência. Mas sempre que Dayu fazia o pedido, era o próprio Qing que ia entregar a comida dele. (灬♥ω♥灬)
Uma vez, Qing também colocou pizza como adicional no menu de seu restaurante. E (é claro, né?) a primeira pessoa que ele pediu para experimentar foi nosso Dayu. Nessa mesma entrevista (Entrevista Fensibang), eles respondem à algumas perguntas de fãs. Quando Dayu vai ler a pergunta para Qing (aparece um brilhinho nos olhos dele, daqueles de quem quer aprontar, sabe?. hehehe Daqueles colocados pelo programa kkkk), a pergunta é "O que Dayu representa pra você?", ao que Qing pensa por alguns segundos e responde "Um bom amigo. Haojiyou." (Haojiyou significa que é um relacionamento muito próximo, inseparáveis). Mas Dayu diz que ainda não está satisfeito com a resposta dele e depois diz "Eu sou uma montanha que você não consegue transpor."

O Verão de 2015 foi um ponto de mudança nas vidas deles com Counterattack. Qing foi quem levou Dayu para participar da série. Ele sabia da paixão de Dayu por atuar e sobre o sonho dele de ser um ator profissional. Por isso, quando foi chamado para interpretar Chi Cheng, Qing recusou qualquer outro parceiro que não fosse Dayu. Qing disse algumas vezes que ele não teria mesmo aceitado o papel se o par dele não fosse Dayu, por isso o produtor de Counterattack não teve outra escolha senão chamar Dayu também.

Eu acho que eles deram sorte com essa exigência do Qing... sinceramente, acho que Dayu foi um ótimo Wu Suowei, assim como ele foi um otimo Chi Cheng. ^^

Depois que CA acabou, os dois também decidiram lançar um álbum, o single de um dueto deles com o nome "今夏/Jin Xia" (Este Verão). Jin Xia nasceu porque Qing queria realizar o sonho de Dayu de lançar um álbum (Entrevista YinYue) e, sendo uma pessoa com paixão para negócios, Qing sabia que aquele era o momento certo para eles tentarem algo diferente. Qing chamou seu amigo, Fu Long Fei (Também conhecido como Jason, membro do Nu'est M) e, depois de ouvir algumas músicas dele, Qing finalmente escolheu Jin Xia. Porém, ele não estava totalmente satisfeito com a letra da música, então, depois de comprá-la, eles mudaram a letra para ser mais adequada à história dele com Dayu durante o Verão de 2015. 

O relacionamento deles depois disso... Primeiro Qing. Ficou óbvio que Qing se importa muito com Dayu, já que ele fez o seu melhor pra realizar os sonhos de Dayu como ator e cantor. Jin Xia teve três Fanmeetings: Em Tianjin, em Chengdu e em Shenzhen.

Agora vem certas especulações de fãs sobre significados escondidos na data (números) e até nos preços dos ingressos do primeiro FM. É claro que pode ser puramente uma coincidência, mas fãs gostam de ver significado em tudo, né? hahaha
1º FM, 21 de Novembro de 2015 - Tianjin
   - 1121 (lá eles colocam primeiro o mês, depois o dia) = Anda amando você.
   Tinham dois tipos de ingressos com preços 521 e 1314:
   - 521 = Eu amo você.
   - 1314 = até que a morte nos separe/para sempre.
   - Tianjin foi escolhida porque o pai de Dayu está/estava trabalhando lá.
    Nesse FM, QingYu fizeram um cover da dança de Troublemaker - Hyunseung e Hyuna. Só que Qing fez o papel de Hyuna. hahaha Em brincadeiras com os fãs, eles fizeram posições bem escandalosas (segundo a Rin XD) e quando Dayu pediu para Qing cantar para ele, Qing ficou tão tímido que não conseguia olhar nos olhos de Dayu. Nyaaa~ Rin diz que, naquele tempo, parecia que Qing tinha um amor ainda platônico por Dayu. Ah. A música que ele escolheu para cantar foi Stubborn Love que, segundo Rin de novo (eu não conheço a música), a letra grita uma confissão de amor. hehe  Ela também notou que as fãs deles são um pouco diferentes das fãs de outros casais. Outras fãs ficariam felizes em ter uma chance de interagir, jogar, abraçar e cantar junto com eles, mas as fãs de QinYu se recusavam a fazer brincadeiras de namoro com eles, pois tudo o que elas queriam era ver QingYu fazendo brincadeiras de namoro um com o outro, e ficavam muito satisfeitas de serem apenas audiência. Hahahaha AQUI o link para este FM na íntegra (só achei com legenda em inglês T^T). 
No próximo capítulo coloco a tradução do que a Rin falou sobre os outros FM. ;D Bjs~

16 Comentários

  1. Ameiiiiii shipo muito esses dois 💘💘💘💘❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Aleluia a mala saiu do caminhp. Mas não acho que aa coisas vão ficar maos fáceis. Ameeeeiiiii Obrigada chibi Neko 😍😍😍😍 sá lindaaaa obrigada Lena sá lindaaa amo vcs ❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. neko chan gratidão define obrigada por estar contribuindo com essa novel , Lena vc ja sabe menina que te amo <3 obrigada meninas ....

    ResponderExcluir
  4. Finalmente essa entrosada começou a ter o que merece 😤😤 obrigada pelo cap Neko-chan e Lena :333

    ResponderExcluir
  5. Haha leite rosa 🙆 Obrigada Neko-chan e Lena!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena.
    Bem vinda a bordo, Neko. Parabens pela iniciativa e pelo esforço. Você esta salvando a gente. Voces duas sao maravilhosas por continuarem a tradução. kissus no kokoro
    Agora vou ler porque eu vim direto comentar.
    Sou a Dri Loves Yuzhou, do grupo Templo de Viuvas de Heroin XD

    ResponderExcluir
  7. Esperando com muito carinho outro episódio, agradeço a tradução, sei como é complicado traduzir, parabéns Neko-Chan! E a todos que participam deste site maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Neko-Chan salvadora da pátria 📢 muito obrigada!!!!! E Lena diva das novels mais uma vez obrigada!! 💕💕

    ResponderExcluir
  9. apesar de ser novo Nero- chan tá fazendo o excelente trabalho �������� ������achei que tudo saiu perfeito na sua tradução ������

    ResponderExcluir
  10. Parabêns mascotinha por continuar com a traduções lena diva obrigada por contar um pouco da história dos meninos parabêns lena Neko orgulhosa de ti BB

    ResponderExcluir
  11. A ingenuidade do vivente mandando deixar a sonda que ela vai sair sozinha 🙈

    ResponderExcluir
  12. Lena estou mto feliz em continuar lendo essa novel, amo mto vcs💞
    Valeu Neko por continuar esse projeto pra gente💖
    Estou amamdo saber um pouco mais sobre esse casal que shippo mtoo💜
    To achando tão fofa a história deles😍 obg Lena.
    Ainda bem q a embuste foi desmascarada e saiu fora de vez!!! CC já ta desconfiado do YWC, acho q vai rolar treta.
    Ansiosa pelo prox cap. 💖😘

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaah shippo muito 😍♥ adoro essas curiosidades que vc coloca no final do capítulo. Tão bom quando o ship é cannon, até dói kkk

    ResponderExcluir