Boa tardeeee! ^O^/

Como estão todos? Bem, espero.

Errr... Hahaha Não tenho nada pra dizer~ lalala~ Então vamos ler. XD

Beijos~         
Lena.
Minha coragem pra procurar imagens de LL. XD
____________________________________________________





Capítulo 39 - A profunda dor na memória dele

Tradução: Luh

Quando Mai Ding estava empacotando suas roupas de verão e se preparando para levá-las à casa de An Ziyan, ele encontrou por acidente seu diário de quando era criança. Olhando para a capa amarela, ele não se lembrava de quando desistiu de escrever nele. Nos tempos passados, ele esperava manter tudo, como uma garota, para que tudo se transformasse em memórias doces depois.
Ele abriu o diário e viu sua ingênua caligrafia.

XX, XX, XXXX - Ensolarado
Vários dias atrás, quando eu estava assistindo TV, Xiao Xia correu para me dizer que Mei tinha desaparecido. Eu não liguei para isso, apenas pensei que ela era muito danada e que tinha fugido para a casa de algum parente. Mei era um ano mais nova que eu e morava no andar de cima. Nós crescemos juntos desde que nascemos, mas eu briguei com ela por causa de um incidente. Então paramos de falar um com outro, esperando o outro vir se desculpar primeiro. Hoje, Xiao Xia veio pálido me dizer que Mei faleceu. Ela foi estuprada e morta embaixo da água. O corpo dela foi encontrado há pouco tempo. Meu cérebro ficou completamente em branco. Eu não sabia como responder e não conseguia acreditar que era verdade. Mei sempre sorria todos os dias. Nas férias de verão ela ia até minha casa assistir ao novo drama de TV <the legend of white snake>. Ela sempre se balançava animada de um lado para o outro para me mostrar sua nova camisa colorida; ela me acompanhou por 11 anos.
Depois que Xiao Xia saiu, eu fiquei sentado lá, branco. Mais tarde, minha mãe me contou que muitas pessoas não tinham conseguido encontrar a Mei em nenhum lugar. Um dia, a mãe de Mei teve um sonho onde Mei chamava, “mãe, me ajude!” debaixo da água. Depois, Mei realmente foi encontrada na água sem nenhuma roupa além de um saco em volta de seu corpo. Tinha pedras no saco para o corpo afundar. Como é terrível deixar um corpo pálido e pequeno daquele jeito.
O que eu devo dizer? Como eu posso expressar minha tristeza? Eu não consigo controlar minhas lágrimas. Outros dizem que crianças jovens não sabem de nada, mas por que eu posso sentir uma dor real tendo apenas 12 anos?

XX,XX,XXXX Ensolarado
Quando eu ia passar pela porta para comer, eu escutei a discussão dos meus pais. Na verdade, um pescador vizinho sabia onde Mei estava, mas ele não se atreveu a falar nada para não arranjar problemas. Portanto, em uma cidade tão limitada, Mei morreu daquele jeito e ninguém conseguiu pegar o assassino.
Eu entrei na sala e meus pais pararam de falar. Eles não queriam falar de Mei na minha frente.
Eu comecei a odiar as pessoas hipócritas e egoístas e a polícia. Como puderam fazer isso com uma garota de 11 anos? O que é mais nojento é que ninguém veio para falar por ela. Naquele momento, eu decidi ser policial quando crescer, assim eu poderei descobrir quem matou Mei.
As lágrimas dele caíram no diário, desaparecendo com as palavras de ódio. Mei, como pôde me deixar pra trás? Eu ainda quero me desculpar com você. Desculpa, eu não devia ter brigado com você.
Desculpa, Mei. Mas eu não posso ter mais o seu perdão. O túmulo de Mei continua lá sozinho, mas o assassino continua fora dos braços da lei.
Eu odeio!
Essas pessoas impiedosas, que ajudaram o cara mau! Você é o demônio e merece ser morto!
Quando eu tinha apenas 12 anos, eu comecei a saber o que era a natureza humana e toda sua frieza. Eu escapei para dentro de minha armadura segura e comecei a falar menos. Colegas de classe começaram a me isolar. Eles me chamavam secretamente de fraco*. Eu não tinha amigos e me tornei auto degradante. Mas eu não te esqueci para sempre, Mei. [N/T*: também pode significar instável ou excêntrico, mas nesse caso, não um excêntrico bom]
Como o sol pôde ficar tão brilhante em um dia tão triste? Eu quero me esconder.

Mai Ding fechou o diário perturbado. Ele finalmente se lembrou porque abriu mão de escrever nele - porque sua memória estava cheia de tristeza e ele não pôde mais brincar de ser feliz.
Mai Ding tinha esquecido a promessa que fizera para Mei e não se tornou um policial. Ele foi crescendo gradualmente e descobriu que era tão fraco que não podia fazer sempre tudo o que queria. Muitos anos se passaram e o sorriso de Mei estava desaparecendo de seu cérebro. Mai Ding cobriu o rosto com as mãos, mas não conseguiu parar as lágrimas que escapavam através delas.
Pelo menos ele podia chorar. Isso era um conforto ou uma sátira?
Desculpa, Mei. Eu menti para você.
Eu sou fraco para sua morte.
Pensando por um longo tempo, Mai Ding colocou o diário na mochila e levou para a casa de An Ziyan. An Ziyan já tinha chegado em casa; Mai Ding colocou suas coisas no chão e ligou a TV. An Ziyan notou que os olhos de Mai Ding estavam um pouco vermelhos.
“O que aconteceu?”
Mai Ding olhou pra cima, “An Ziyan, os outros dizem que eu sou fraco. Você acha isso?” Mai Ding não tinha mais 12 anos e seus pensamentos mudaram. Ele não odiava mais os outros. Ele não ligava mais para os outros. Ele não podia mudar os outros, mas podia mudar a si mesmo para se tornar alguém corajoso, gentil e que não iria apenas observar Mei e os outros.
An Ziyan sabia que tinha algo de errado com Mai Ding quando ele mostrava esse tipo de expressão, mas ele não queria perguntar nada muito pessoal. Se Mai Ding quisesse falar, então An Ziyan o escutaria; se ele estava indisposto, An Ziyan não insistiria. An Ziyan apenas sentou ao lado de Mai Ding. O barulho da TV estava alto, mas Mai Ding não conseguia escutá-la, esperando pela resposta de An Ziyan.
“Eles não conseguem ver seus méritos.”
Mading comprimiu os lábios fortemente, “Por que eles não conseguem ver?”
An Ziyan puxou Mai Ding para seus braços. Ele colocou o queixo na cabeça de Mai Ding e bateu em suas costas como se estivesse confortando um bebê, “Eu consigo ver seus pontos bons, isso é suficiente, não é?”
Sim! Ele era muito ganancioso. Ele não tinha nada. Pelo menos ele tinha An Ziyan, o homem que o deixava sair da sua armadura protetora.
“E se você me deixar algum dia?”
“Você deve acreditar que eu vou voltar.”
A voz maravilhosa de An Ziyan ecoou pela orelha de Mai Ding lindamente, de modo comovente e claro. Mai Ding ficou embriagado com as palavras dele.
Toda vez que An Ziyan falava sobre seu amor, Mai Ding se apaixonava docemente.
Mai Ding pediu para tia Yuan ir embora mais cedo, pois ele planejava cozinhar neste dia. Quando An Ziyan estava pegando algumas roupas no banheiro e se preparando para tomar banho, ele notou o diário amarelo. Ele olhou para fora da porta e empurrou o diário, que caiu no chão, aberto. Se Mai Ding descobrisse, An Ziyan podia explicar que o viu por acidente.
Ele pegou o diário. Mai Ding escrevera aproximadamente 30 páginas, mas estavam cheias de tristeza. An Ziyan deixou as roupas de lado e leu o diário lentamente. Ele soube, finalmente, porque Mai Ding agira daquele jeito.
Mai Ding gritou de fora. “Você terminou de tomar banho? Eu já preparei o jantar.”
“Sim”.
An Ziyan colocou o diário no seu local de origem e tomou banho.
No dia seguinte, durante a tarde, Mai Ding recebeu uma ligação de An Ziyan.
“Por que você me ligou agora?”
“Não assista as aulas essa tarde. Estou aqui fora. Venha logo”.
“Mas…”
“Imediatamente.”
“Okay. Entendi”. Mai Ding pediu ao professor para sair e correu para fora. An Ziyan estava impaciente. Quando ele viu Mai Ding, ele o apressou apertando a buzina.
Mai Ding entrou no carro com uma expressão confusa. “O que você está fazendo? Tem alguma coisa urgente?”
“Sim”.
An Ziyan não falou mais nada e Mai Ding parou de perguntar. Como An Ziyan disse que era importante, ele provavelmente saberia depois.
Eles viajaram por uma distância tão longa que Mai Ding acabou dormindo. Depois de um longo tempo, Mai Ding foi acordado pela jornada acidentada.
*****

12 Comentários

  1. Meu coração doeu! MaisMai triste😢😢

    ResponderExcluir
  2. Chorei não consegui conter as lágrimas 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  3. Estou em prantos com essa história do diário, preciso de um abraço

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me dizer se Lena está bem,estou preocupada,espero que esteja tudo bem não só com ela,mas com todos que ela ama(família e amigos)🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  5. Cap triste, obrigada por traduzir Lena, adoro Like Love !!!!

    ResponderExcluir
  6. Espero que Att aqui logo vi que em inglês essa linda história foi finalizada. Por mais que o bl tenha passado é uma história linda e que dá vontade de ler sempre

    ResponderExcluir
  7. Tão triste 😢

    Estou esperando ansiosamente pelo próximo capítulo. Faz tanto tempo 😣
    Obrigada por sempre traduzir.

    ResponderExcluir
  8. Vocês não vão mais postar os capítulos? ? Onde posso ler os capítulos restantes?

    ResponderExcluir