Cap. 2: Juventude pulsante – Meu pai vai se casar!


“Xiao Hai, eu reservei o jantar. Que horas sairemos amanhã?”

“Eu falei alguma vez que iria?”

Um pequeno sorriso rachou os lábios apertados de Sun Jing Wei. Uma rajada de ar frio explodiu de seu nariz. Aquele moleque sempre, sempre fora difícil de entender e era extremamente teimoso para piorar, nunca disposto a se comprometer com nada.

“Essa é uma ordem do chefe. Sem permissão para contestação.”

Gu Hai se levantou, sua postura firme destacando sua descendência militar. Ele caminhou pela sala de uma forma anárquica, liberando uma aura de algum tipo de imposição masculina.

“O único jeito de me fazer ir é com o chefe me arrastando com ele a força”.

Para essa sentença dita suavemente, os cantos dos olhos de Sun Jing Wei se enrugaram levemente.
“Então por que se importar? A senhora já se foi há um tempo e o chefe mal chegou aos quarenta. Você simplesmente não pode deixá-lo em paz, pode?”

As palavras de Sun Jing Wei atingiram a ferida de Gu Hai.

“Eu nunca vou perdoá-lo pelo que aconteceu com minha mãe.”

Sun Jing Wei se apressou para o lado de Gu Hai, sua voz assombrando o ouvido dele. “Xiao Hai, você não pode falar isso tão casualmente. Se o chefe lhe ouvir, você definitivamente será esfolado vivo. O que aconteceu à sua mãe foi puramente acidental. Até os cientistas forenses confirmaram isso, então como você ainda pode estar tão apreensivo com seu pai?”

“Certo. Pode parar, eu vou manter isso em mente”.

Sun Jing Wei deu alguns passos para trás e ofereceu uma saudação militar para Gu Hai.

“Então eu irei busca-lo amanhã.”

Gu Hai passou toda a sua tarde no clube de esgrima. Ao remover sua máscara, ele sentiu um par de mãos grosseiras cobrirem seus olhos.

“Fique parado.”

Jing Lu Lu baixou suas mãos, semicerrando os olhos para avaliar Gu Hai. Gu Hai colocou suas mãos nas bochechas de Jing Lu Lu e as acariciou suavemente algumas vezes, incitando Gu Lu Lu a soltar seu riso soprado.

Jing Lu Lu, que atualmente estava servindo como namorada de Gu Hai, tinha 1,72m de altura e pesada por volta de 40 Kg. Descrevê-la como um aeroporto era um pouco forçado. Uma descrição mais apropriada seria de que o busto e as costas dela eram praticamente colados. O que as pessoas geralmente queriam ela não podia oferecer. Se você pensou que ela era bonita, então você nunca esteve mais errado em sua vida. A pele dela era, de certa forma, bronzeada, ela tinha pálpebras únicas e, além disso, o nariz e a boca dela eram completamente chatos. Seria impossível dizer que ela era uma garota a cinquenta metros de distância. Ela simplesmente aquele tipo bem feio de mulher por quem os velhos ricos e pretensiosos se apaixonariam.

“Como foi que você ficou bronzeado?”

Um pequeno sorriso surgiu nos lábios de Gu Hai e foi como se todas as luzes das janelas tivessem iluminado o rosto dele.

“Eu nadei bastante durante a minha viagem”.

Jing Lu Lu seguiu Gu Hai para a área de descanso, entregando a ele dois pedaços de lenço de papel para ele enxugar o suor. Toda vez que se aproximava de Gu Hai, ela podia sentir os odores distintos de suor e tabaco misturados. Se ela fechasse os olhos, ela teria imaginado que ele fosse um homem maduro de meia idade, mas quando ela abria os olhos ela veria apenas um adolescente que foi forçado a crescer rápido demais.

“O que você está olhando, menina tola?”

Gu Hai esticou os braços e puxou Jing Lu Lu para um abraço. Ele soltou um leve suspiro, “Meu pai vai se casar. A cerimônia de casamento será amanhã.”

“Tão cedo?”

Jin Lu Lu levantou a cabeça, seus olhos afiados perfurando Gu Hai. “E quanto você? Você vai para a cerimônia?”

“Você acha que eu deveria ir?”

“Sim, deveria! Por que não deveria? Você deve fazê-la entender que você é parte da família para que ela não se sinta ignorada.”

A única coisa que Gu Hai podia fazer era enterrar seu desamparo vem fundo em seu coração. “Eu apenas realmente não quero vê-los, sabe? Eles já estavam envolvidos antes do que aconteceu com minha mãe. Com um status como o do meu pai, não seria possível que ele pudesse se casar uma segunda vez. Você deveria entender isso sem eu ter que dizer.”

“Você não está apenas complicando as coisas?”

Gu Hai bebeu dois goles de água, seu pomo-de-adão balançando. Jin Lu Lu o beliscou, brincando, quase o fazendo engasgar.

“Me diz, se eu trazer um grupo de repórteres para a cerimônia de casamento amanhã e dizer a eles para fazer uma cobertura completa, isso causaria um grande impacto negativo no casal?”

Jin Lu Lu foi surpreendida por isso. “Você quer acabar com o casamento?”

“Já faz um bom tempo que eu quero me vingar do meu pai.”

“Eu não acho que convidar repórteres é bom o suficiente. Mesmo que eles consigam o furo, as estações de TV podem ficar relutantes de colocar isso nos noticiários e todo seu esforço será em vão.”

“Você está errada. Meu objetivo não é que isso seja transmitido na televisão. Eu só quero que eles tenham o trabalho de expulsar os repórteres e câmeras para que eles acabem tendo que parar o casamento. Afinal, quem está realmente satisfeito com o casamento?”

“Ahhh”, Jin Lu Lu murmurou, “Agora eu entendo. Então, a parte essencial não são os repórteres, mas a situação pela qual o casal estará passando. Você só está tentando causar algum tipo de profunda ansiedade psicológica nos organizadores e funcionários do casamento, certo?”

“Na verdade você é até bem esperta”.


Um lampejo de impertinência acendeu dentro dos olhos obsidianos de Gu Hai.


← Capítulo Anterior

13 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. addicted heroin minha série preferida ����������������������

    ResponderExcluir
  3. Rapaz uma menina de 1,72 de altura com 40 kg... vou te contar viu... É MAGRA PRA CACETE! Eu tenho 1,72 e peso 56 kg e sou magra avalie 16 kg a menos! 😂😂😂 lendo pela primeira vez e já me apaixonando cada vez mais!

    ResponderExcluir
  4. Lendo essa blezinha , pena q a série foi cancelada :( mas vou continuar lendo essa minha consolação maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  5. assisti a série há um tempo e só agora lerei a novel. E que bom que achei em uma tradução tão perfeita 😁

    ResponderExcluir