Oi meu povo lindo!!! ^0^/

Hoje nós temos estréia no blog!!! *gritos da torcida* Pedimos desculpas desde já pelo atraso, mas tivemos probleminhas técnicos. XD hehe Os primeiros capítulos foram traduzidos pela Zöish porque a Lia estava com uns probleminhas e a novel foi banida do wattpad, então elas tiveram que procurar outro lugar de onde traduzir. Sendo assim, agradecimentos a Zöish e Lia pelo grande esforço! ^^/

Vamos lá? =D

Lena.

Lena: ahh~ Que fofos! >w<
_________________________________________________________


Volume 1: Longo caminho para casa

Capítulo 1

Tradução/Inglês: acupofmemory
Tradução: Zöish
Revisão: Lia


Além do fato de que minhas dissertações sempre se afastam muito do tópico dado ou como mencionado antes, a falta de elegância no meu uso da língua e, portanto, me custou alguns pontos, as minhas notas gerais eram basicamente boas, em poucas palavras, eu estava perto de ser chamado um aluno top. É por isso que, antes que as colocações para os exames de meio termo saíssem, eu fiz uma aposta com Fatty e o resto que eu seria capaz de atingir um nível colocação no top 15. Esta era uma aposta segura, pois se eu pudesse conseguir um passe para minha dissertação, no nível do top 15 seria um objetivo fácil.
No entanto, quando as colocações foram lançadas, eu estava classificado 16º.
Sem palavras, eu paguei para o Fatty e o resto, os melhores macarrões fritos da cantina estudantil. Cada pessoa comeu dois pratos grandes, e junto com os macarrões que desapareceram, também foi metade da minha mesada semanal (Papai e mamãe costumavam dar ao meu irmão e a mim nossa mesada semanalmente). Eu estava insatisfeito; Minha dissertação tinha surpreendentemente obtido uma boa aprovação, ainda assim, por que eu fui incapaz de entrar no top 15? Eu tirei os sete roteiros e passei cuidadosamente por cada um deles: de 100, Chinês 87, Matemática 90, Inglês 92, Física 89, Ciência Política 86, História 69. História deve ter me puxado para baixo; Realmente caiu abaixo de 70 pontos. Ainda não dispostos a aceitar a colocação, eu passei pelo roteiro completo, na esperança de detectar um erro de cálculo de um ou dois pontos. O 15º lugar pertencia a Lu Feng, que também era da nossa classe, e ele só conseguiu um ponto a mais do que eu. Conseguir um ponto de volta significaria que eu poderia compartilhar o lugar com ele. Isso não era sobre honra, mas sim sobre se eu seria capaz de comer esta semana.
Com esta checada final, meu sangue começou a ferver, meu rosto ficou vermelho de fúria. Eu consegui uma pontuação máxima para as perguntas de múltipla escolha, mas o professor só me deu um grande tick vermelho, nenhum único ponto de vinte foi adicionado à minha pontuação final.
Vinte, vinte pontos...... Entre o top 15, mesmo meio ponto poderia mudar tudo, quanto mais, metade de quarenta pontos.
O eu que estava originalmente deitado no beliche superior do dormitório compartilhado de oito pessoas que esperando a morte imediatamente surgiu, preparei-me para procurar primeiro a Fatty para obter o dinheiro de volta e, em seguida, obter as minhas notas legítimas no escritório dos professores. De repente, assim que levantei a cabeça, vi Lu Feng, que residia no beliche inferior debaixo de mim, atravessar a porta com entusiasmo, em suas mãos havia uma caixa de papel de aparência cara.
“Cheng Yi Chen, venha e confira o meu CD player.”
Era o ano de 1996, no nosso pequeno vilarejo naquela época, era uma época em que muitas crianças só podiam apreciar os tocadores de fita cassete pesados, e carregar um Walkman AIWA [ver imagem] já era um privilégio que se estendia muito além do MD-Player [ver imagem]. Eu também, carregava um sentimento indescritível de curiosidade e admiração quando examinei o dispositivo preto, e no meio tempo, completamente esqueci minha posição habitual de não me incomodar com Lu Feng.
Desde o início das aulas, apenas metade de um período tinha passado, mas as panelinhas em que os meninos saiam já estavam mais ou menos formadas. Lu Feng e eu éramos dois tipos diferentes de pessoas que nunca se misturariam com o outro, não importava o quê. Para mim, como vocês já viram, eu era um bom aluno e um filho obediente. Meu irmão que é um ano mais novo que eu, ainda estava em seu primeiro ano do ensino secundário, enquanto eu era um aluno rápido que subiu por algumas turmas para estar no primeiro ano do ensino médio. Além de minhas notas, meus outros aspectos estavam no lado baixo; O fundo financeiro de minha família era extremamente normal (eu vou ver você tentar se você tivesse pais que ambos estão ganhando um salário médio e ainda tem que sustentar um filho, um sem qualquer conhecimento em termos de gestão de finanças, estudando em uma escola de prestígio).
Eu fui ensinado desde jovem que nada era mais valioso do que o conhecimento que você obtém de livros e fui ameaçado com o susto habitual “se você não pode entrar na universidade, então você pode voltar para nossa cidade natal e arar através os campos de nossos antepassados que se estendem por milhas”, portanto, eu nunca me compararia com os outros. Seja em termos de minhas refeições ou vestuário, desde que seja comestível ou vestível, um exemplo são as minhas roupas de ensino secundário, o padrão calças compridas azul ou preta com uma camiseta branca e tênis branco, eu ainda tentava usá-los. Como esperado, eu tinha o penteado mais apropriado que está adequado com as regras da escola, e uma cena diária que você veria seria eu usando um par de óculos antiquados enquanto eu sentava na minha mesa, ocupado com o trabalho.
Lu Feng, por outro lado, ele é...... um...... não é certo falar mal de alguém pelas suas costas, então eu simplesmente apresentaria um ponto de vista objetivo, escolhendo alguns rumores que eu tinha ouvido de boca boca [1].
[N/T1: Como na música do Creedance ‘I heard it through the grapevine’ (lit. eu ouvi por trás da videira) é uma expressão usada quando você ouve uma fofoca, buchicho, boca a boca]
Aparência: Aparentemente, ele era o estudante mais elegante e bonito do nível, e se comparado a Andy Lau ou Aaron Kwok [2], eles não teriam chance. (Sério? Por que ninguém acha um homem chinês com a ponte do nariz alta e olhos de âmbar profundos estranhos?) [N/T: isso são notas do narrador da história original]
[N/T2: Andy Lau e Aaron Kwok são atores e cantores de Hong Kong, que fizeram muito sucesso na década de 90 e início dos anos 2000. Até hoje o Aaron Kwok dá um caldo hahaha]
Antecedentes familiares: Sim...... Eu ouvi que seu pai era um chinês americano, mas de qualquer maneira Lu Feng é uma pessoa de raça mista, e só colocando isso aqui, desde o início do secundário, a família de Lu Feng tem doado grandes somas de dinheiro para a escola anualmente para construir isso e aquilo.
Vida acadêmica: Hmm...... Vamos apenas dizer o fato de que ele tinha entrado no top 15 foi tão sem sentido como o fato de que eu não tinha entrado no top 15.
Temperamento: Eh, esta questão sensível torna difícil chegar em uma resposta, mas o dinheiro que seu pai doou foi em parte para a remoção dos registros das lutas múltiplas de Lu Feng. Em um dos anos do secundário, ele milagrosamente não foi pego durante todo o ano. Dizia-se que o departamento de finanças estava cheio de ansiedade há algum tempo naquela época.
Simples conclusão, nenhum de nós olha para o outro.
Esta nova máquina tinha obviamente nos feito esquecer sobre isso enquanto nós nos sentávamos juntos ouvindo a coleção de Lu Feng de CDs de artistas de rock popular que eu nunca tinha ouvido falar.
“A qualidade do som é muito boa, não é?” Lu Feng tagarelou entusiasmadamente: “Meu pai é um homem que mantém suas palavras, entrar no top 15 desta vez tudo dependeu da sorte.”
Eu imediatamente entendi. Este foi o prêmio que Lu Feng pediu a seu pai.
Sentindo o papel com a nota de história em minhas mãos, hesitei. Eu não gostava de Lu Feng, mas eu não podia suportar diminuir seu espírito naquele momento.
“Gostou? Vou sair para jogar futebol à tarde, você quer pegá-lo emprestado primeiro?”
Deus, isso era odioso... Ele era muito generoso. [Zöish: Espera mais dois capítulos Xiao Chen...]
Eu rapidamente enrolei o papel escondido nas minhas costas. Esqueça, o custo dos pratos de macarrão frito não se soma até mesmo metade de um pedaço da antena do leitor de CD.
Lu Feng pegou a bola de futebol embaixo da mesa e, gritando para os meninos ao lado, saiu. O CD-player ainda estava na minha mesa. Suspirei. “Por causa de você, para protegê-lo eu vou ter que passar fome por dois dias.” [Zöish: Ter que ler de novo, depois de saber o que acontece, torna tudo mais revoltante!!! Idiota --“]
Jogando meu roteiro de lado, peguei um livro de inglês para ler sobre a cama de Lu Feng antes de eu gradualmente adormecer.
Vá em frente, dorme, uma vez que você adormecer você não vai mais ter fome.
Quando eu acordei, Lu Feng já estava de volta, seus olhos cuidadosamente examinando algo em sua mão enquanto ele estava ao lado da cama secando seu cabelo. Eu vaguei por um momento antes de perceber que era o meu papel de história.
“Suas notas foram classificadas errado.” Vendo que eu tinha acordado, Lu Feng levantou o papel, seu tom calmo mas hostil.
Eu murmurei um “oh” em troca.
“Por que você não vai corrigi-la? Você pode até tornar-se o primeiro se as notas forem adicionadas.”
“Se eu mudasse, você iria...” Como esperado, eu nunca fui um com o dom de falar depois de uma soneca. Quem sabia, Lu Feng era um com uma imensa quantidade de orgulho, e o olhar em seu rosto obviamente mudou ao ouvir estas palavras.
“Eu sei que você me esnoba. Quando os exames finais acontecerem, eu vou ser capaz de obter uma colocação acima de você muito bem por mim mesmo, você não tem que fingir que se importa.” [Zöish: OPS. Ta aí Xiao Chen... Não precisou nem de dois capítulos pra esse escroto botar as asinhas pra fora..... AHHHHH]
Bem, muito por ser legal.
“Eu não tenho nenhuma outra intenção, esse CD-player é muito legal, mas se você quer ou não, isso é problema seu, não tem nada a ver comigo. Eu não tenho necessidade de trocar favor com você, e eu não estou esnobando ninguém, então não seja tão coração peludo [3].”  Eu era muito preguiçoso para dizer mais nada, e com um rápido olho rolo, eu peguei meu papel de volta.
[N/T3: Narrow-hearted (lit. Coração estreito) – Em português se assemelha a expressão Coração peludo, uma pessoa com ódio no coração, ingrata...]
O quarto ficou em silêncio por algum tempo antes que eu o ouvisse falar. “Que tal isto, eu não gosto de dever favores de pessoas, então deixe-me tratá-lo para uma refeição.”
Esta pessoa é bastante irritante, tratar alguém para uma refeição imediatamente depois de ter repreendido ela...
Depois de pensar e achar que eu estava com fome, acenei. “Certo.”
Depois disso, muitas vezes pensei, se não fosse por essa troca, se Lu Feng e eu tivéssemos mantido distância e simplesmente passado batido como de costume, o futuro, meu futuro, seu futuro, poderia, talvez, ter sido diferente.
Eu nunca esperaria que Lu Feng iria para um lugar tão caro para a refeição.
Repetindo-me novamente, aquele era o ano 1996, o frango de Kentucky não era facilmente encontrado no passado. Para comer aquela refeição do KFC, precisava de uma viagem de mais de uma hora em um ônibus velho e irregular antes que ele alcançasse a cidade. Para ser honesto, o meu conhecimento sobre esses fast foods americanos só se estendia até o que eu li sobre eles ou vi na televisão, e, como resultado, Lu Feng me chamou de antiquado, porque eu tinha em uma expressão séria e respeitosa enquanto mergulhava as batatas fritas no molho de tomate* [ketchup] com concentração profunda, ainda mais do que quando eu faço uma questão de análise em Química.
Embora eu fosse impiedosamente feito graça e ridicularizado por Lu Feng, aquela se tornou uma das refeições mais inesquecíveis de minha vida, e aquele sentimento nunca retornou no futuro quando eu sento no KFC pela rua comendo um hambúrguer e pedaços de frango.
Talvez a primeira vez de uma pessoa realmente deixe as lembranças mais fortes.
Isso, então, explicaria por que nos próximos anos, eu ainda não conseguiria esquecer este homem chamado Lu Feng.
Por muitas primeiras vezes que ele me dera, ele tinha tirado tanto quanto de mim.

*****

17 Comentários

  1. Aaaaa finalmente vou poder ler esse novel chorei muito nos filmes obrigado Lana só uma pergunta quando vc vai postar Ul já estou com saudades dele.

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se vou continuar lendo essa novel so por esse primeiro capitulo ja deu um aperto no meu coraçao os filme acabou comigo, nao acho que tenho coraçao pra isso, mas de qualquer jeito acho que vou acabar lendo pq so um masoquista e isso ai, vlw Meninas😘

    ResponderExcluir
  3. obrigado agora lembrei de uma frase sei que vou sofrer mais quero ler você. muito obrigado meninas pelo esforço e dedicação para trazer mais uma novel pra gente.

    ResponderExcluir
  4. se com o primeiro capitulo eu já fiquei na bad imagina com os próximos T-T mas fazer oq eu vim pra essa vida pra sofrer mesmo. Obrigada meninas <3

    ResponderExcluir
  5. Os filmes acabaram cmg! Mas... foi tão bom.. e talvez teja alguma surpresa final na novel né, o final sei lÁ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, podemos esperar que o final seja diferente. É a mesma autora de Uncontrolled Love e ela fez dois finais para UL, não é? XD

      Excluir
  6. minha irmã tinha um walkman aiwa também..kkkkkkkkkkkkkkk... e um cd player aiwa também!

    ResponderExcluir
  7. Gente, preciso saber antes de me aventurar nesta nova novel. Ela tem final triste? Odeio finais tristes, fico acabado. G.G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito obrigado pelo grande trabalho!

      Excluir
    2. Eu não li, mas me disseram que o final é bom, o meio inteiro que é ruim. huahuahauhauhauhau XD *morta*

      Fico com medo também porque me acabo por dias com finais tristes. ç_ç

      Excluir
    3. Obrigado por responder. Decidi que não vou ler até ter certeza que o final é feliz. Não quero ser a trouxiane que sofre horrores esperando um final feliz que não vem. Kkkkkkk
      Eu fico muito imerso na história, quando tem um final triste é o fim do mundo, minha vontade é de encontrar o autor(a) e fazer ele reescrever, pois não sou obrigado a aceitar isso. Necessito de um fim digno. Kkkkkkk
      No último capítulo a primeira coisa que vou perguntar é se o final é triste. Kkkkkk
      Mais uma vez, obrigado a todas vocês do site. Beijos.

      Excluir
  8. essa novel ta cm cara que vai desgraçar minha mente opa ja gostei

    ResponderExcluir
  9. Ja disse e vou repetir só vou ler se tiver final feliz, pq os filmes me deixaram triste por dias, já sofri o bastante...

    ResponderExcluir
  10. Vocês são ótimas e fazem um excelente trabalho👏👏👏 me emociono a cada cap, torço por um final feliz nessa novel 🙌

    ResponderExcluir
  11. Meu... Ja preparei o coração... Porque vem chumbo grosso! Eita! Pessoal força! Vamos sofre juntos ! :)

    ResponderExcluir
  12. Movel nova, vou comecar ler tambem.

    ResponderExcluir