Voltei!!!

Pensei que não conseguiria terminar de traduzir esse capítulo hoje porque teve uma queda de energia e meu notebook tá sem bateria. huahuahau

Um capítulo de Lovesick meio fofo meio angst pra vocês. ^^/ Ah. Esse capítulo não foi revisado. XD

Boa noite pra todos!!!

Beijos~          
Lena.
Resultado de imagem para phun e noh hugging

________________________________________________________________






Capítulo 39: Com esses dois braços






Desde aquele dia, eu venho tentando conseguir os sorrisos do Phun de volta apesar da minha agenda lotada. Eu geralmente o vejo de manhã pelo prédio principal parecendo ocupado e com as sobrancelhas franzidas. Mas não importa o quanto eu estivesse com pressa (por estar atrasado), eu sempre sorria para ele e nunca me esquecia de acenar para o secretário do conselho estudantil com uma expressão carrancuda. Ultimamente, ele pode ser visto carregando um bando de pastas e documentos com ele o tempo todo. E toda vez que ele me nota, a expressão dele muda de uma carranca para um sorriso brilhante imediatamente. :) Eu acredito que dar um sorriso genuíno para alguém é contagioso. Quando você sorri para alguém, eu realmente acredito que a outra pessoa se sentirá melhor e também sorrirá junto com você imediatamente. :)
Eu não toquei no assunto do que aconteceu depois que Phun e eu tivemos nossa conversa na casa dele aquele dia. Eu percebi que não existe razão para lembra-lo daqueles sentimentos horríveis. Eu nem sei se ele fez alguma coisa sobre isso ou se ele não fez nada. Eu sempre respeito as decisões que ele faz. Se ele prefere esquecer tudo e fingir que aquilo nunca aconteceu, então eu estaria disposto a fazer o mesmo também. ou, se houver um dia em que Phun esteja pronto para enfrentar a verdade, eu também estou pronto... para ficar ao lado dele. Tudo o que ele tem que fazer é pedir.
Um fim de tarde, eu precisei fazer uma missão enorme entregando formulários oficiais pelo meu clube na administração várias vezes. Meu relógio me disse que era quase 5h da tarde, mas eu ainda estava correndo de um lado para o outro entre o prédio F e o prédio administrativo porque os formulários de requerimentos que eu tinha digitado e imprimido estavam, aparentemente, todos incorretos. Droga! Eu tinha certeza que tinha revisado isso!
Então agora estou arrastando meus pés de volta do prédio F para o prédio administrativo pela quinta vez. Estou com um humor terrível e fico pensando que se esse não passar, então que se dane entrega-lo. (Entretanto, eu tenho Art que fica me acalmando e me lembrando que, se eu não cuidar disso hoje, nós não teremos tempo para entregar os formulários de requerimento de patrocinadores.) No entanto, eu só vou ficar aguentando isso até eu conseguir resolver e finalizar tudo isso. O professor no escritório já está passando do horário para me ajudar a resolver isso mesmo.
Eu ando resmungando para mim mesmo já que eu fico cometendo erros com esse formulário e isso está me deixando de mau humor. Estou distraído demais para notar uma figura alta correndo na minha direção. Estamos tão perto que nossos ombros se tocam.
“Qual o problema? Alguém mijou no seu cereal ou algo assim?” A figura alta acabou por ser Phun, que me fez essas perguntas com um sorriso. Eu me virei olhando para ele e suspirei antes de mostrar a ele o formulário, levantando-o à altura dos olhos dele.
“O que diabo é isso?” Ele franziu as sobrancelhas antes de ler as palavras em voz alta. “Requerimento de assistência para o evento do CONCURSO AO VIVO do clube de música...? Não é tarde demais para entregar seu pedido por patrocinadores agora?” Então ele basicamente está esfregando sal nas feridas porque nós já sabemos que temos sido realmente lentos com essas coisas.
Eu exalei antes de responder à pergunta dele. “Se isso for enviado até o fim do dia, então nós faremos isso a tempo. Mas se eu não terminar isso logo, então estamos fodidos. Ah, é mesmo. A escola já liberou os 20k para o meu clube? As suas economias levaram um golpe grande??” Estou perguntando porque estou preocupado, já que eu lembro quem ajudou a pagar pelas contas do meu clube no final (apesar de ter sido o Earn que me ajudou primeiro). Phun me dá um sorriso, parecendo relaxado.
“Logo. Eu acho que eles vão me dar o dinheiro depois de amanhã. E minhas economias estão indo bem. Eu tenho algum dinheiro guardado.” Certo, eu esqueci que ele é podre de rico.
Eu rapidamente mostrei um sorriso insolente para ele assim que vi uma oportunidade. “Oh, se você tem tanto dinheiro, então talvez você possa ser um patrocinador para o evento. Eu poderia fazer uso de mais ou menos 30k ou 40k, heh heh. Ow!” Eu não deveria ter dito nada. Por que eu perguntei para o Phun bater na minha cabeça por ter dito aquilo?!
Eu esfreguei minha cabeça e mostrei o dedo do meio para ele enquanto parecia irritado. “Você não vai me dar o dinheiro e ainda me ataca fisicamente também? Que canalha. Em todo caso, você não tem lugares para ir?” Eu troquei para assobiar enquanto andava depois de ter fingido um machucado. De repente, estou com um humor melhor depois de ver o rosto do Phun. Eu também não sei porquê, eu estava de tão mau humor, mas agora estou me sentindo ótimo, simples assim.
Phun sorri enquanto anda ao meu lado. “Nah, eu terminei meu trabalho mais cedo do que pensei.” Ele me diz enquanto ergue as sobrancelhas como se quisesse tirar graça de mim. É claro, meu clube está trabalhando lento até demais. Nem todo mundo consegue ser tão capaz quando você, Sr. Secretário do Conselho Estudantil!
Exatamente quando estou prestes a xingar ele, nós chegamos na administração. (Sorte dele.) Eu aponto para o rosto dele para deixar ele saber que eu não deixei isso passar ainda, antes de empurrar a porta e entrar. Srta. Pornratt está sentada ali ainda esperando por mim para que ela possa me ajudar a processar o formulário.
Phun me segue para dentro e espera comigo. Meu coração está acelerado. Estou me perguntando se vai ser aprovado dessa vez. Estou suando baldes apesar do ar condicionado estar forte dentro da sala. Estou olhando para o rosto da Srta. Porntratt. Não estou com disposição para refazer isso pela sexta vez.
“Oh... Napat,” a Srta. Porntratt tinha chamado meu primeiro nome cinco vezes agora, e cada vez foi seguida por más notícias.
“Sim?” Eu respondo com meu coração martelando dentro do peito. Estou torcendo para eu não tenha que lidar com mais más notícias. A Srta. Porntratt virou o formulário, então dobrou ele no meio.
“A data não está centralizada quando você o dobra, Napat. Eu preferiria não dizer essas palavras, mas... você pode fazer outro formulário?”
“Ughhhhh, Srtaaaaa! Mas estou tão cansadooo.” Eu comecei a choramingar como uma criancinha, mas ela simplesmente balançou a cabeça penosamente para mim.
“Bem... eu realmente me sinto mal por você. Mas mesmo que eu permita que isso seja enviado, esse formulário, inevitavelmente será mandado de volta. Você deveria voltar e consertar isso. Onde está Paramet, afinal? Como é que ele não está fazendo isso como normalmente faz?” Ela está perguntando pelo Met, que é o editor para o meu clube. Infelizmente, ele está no hospital com dengue no momento. (Vários de nós foram visita-lo ainda ontem.) Então agora estou preso lidando com toda a papelada e eu não sou exatamente bem entendido nessas coisas.
Mas deixa isso pra lá, eu vou consertar isso se eu preciso! Eu já cheguei até aqui, eu preciso ir até o fim! Eu aceito o formulário de volta da Srta. Porntratt em derrota. “Oh, ele está doente. Então, tem mais alguma coisa que eu precise consertar? Eu vou resolver tudo de uma vez.” Tem um sorriso no rosto dela. Ela começa a dizer algo para o Phun, que ainda está parado atrás de mim.
“Phun, você pode ajudar o Napat? Ele parece estar sendo uns problemas de verdade com isso. Você é bom nisso, então você se importa de ajudar seu amigo?” Eh? Eu me viro para olhar para o canalha lindo que tem uma expressão perplexa no rosto. Ele balança a cabeça positivamente para ela.
“Sim.”

Nós dois saímos do escritório e eu passo a provocar Phun com um sorriso. “Ohhhh, eu já tinha alguém que poderia ter me ajudado, por que eu estava me levando à loucura tentando terminar isso sozinho? Droga.” Phum começa a rir imediatamente.
“Por que você não me disse que não tinha ninguém para te ajudar com isso? Se eu soubesse, teria te ajudado. Sério, mesmo que ela não tivesse me pedido para ajudar você, eu ajudaria de qualquer jeito.” Ora, e não é que você é um cara legal? Eu franzo o cenho para ele e finjo que não preciso da ajuda dele (apesar de realmente precisar desesperadamente), então ele bate na minha cabeça duas vezes.

Vendo que eu tinha o secretário do conselho estudantil para me ajudar dessa vez, tudo pareceu muito mais simples num piscar de olhos! Acontece que tinha muitas coisas que eu precisava consertar ao ponto de Phun decidir simplesmente começar do zero. Ele tirou seus óculos do bolso da camisa e digitou no teclado enquanto eu brincava com um cubo mágico. (Outros membros estavam praticando na outra sala.) Eventualmente, eu ouvi o som da impressora trabalhando e Phun dizendo alguma coisa. [Lena: Pow! Muita coisa? Eu culpo a srta. rato lá que não soube orientar o menino, ficou apontando um erro de cada vez? Mas que fdp!]
“Eu vou deixar você chutar minha bunda se você tiver que voltar aqui e refazer isso.” Humpf, às vezes ele me dá nos nervos. Eu não me importaria de voltar mais uma vez para que eu pudesse chutar esse Sr. Sabe-Tudo.
Mas no fim eu não posso chutar a bunda dele já que tudo acabou exatamente como ele tinha mencionado. O formulário está perfeito. A srta. Pornratt me dá um sorriso como se quisesse me parabenizar por ter um ótimo ajudante. No entanto, o cara responsável por isso ainda está me enchendo, então eu chuto ele na panturrilha disfarçadamente. He he.
Depois que passamos pelo obstáculo de entregar o tal formulário, nós ainda ficamos fazendo hora pelo prédio novo até a noite cair porque eu tinha que enviar mais papelada por fax e terminar um bando de outras coisas. Como nosso clube já tinha entrado em contato com a maioria dessas empresas, tudo o que eu tinha que fazer era enviar o documento. Era quase 8 da noite já, então eu enviei os documentos para quaisquer empresas que podiam aceita-los em vez de perder tempo e esperar para fazer isso amanhã de manhã. Algumas das empresas pertenciam às famílias dos caras no clube, então eu pedi que eles repassassem os documentos necessários para os pais deles em vez de ter que pagar as taxas de fax.
Eventualmente, meu relógio me diz que já passa das 9 horas agora e eu noto que é hora de parar de trabalhar e sair da escola. Eu me viro para ver Phum, que ainda está esperando por mim enquanto eu fiz várias ligações para diferentes lugares, lendo um dos livros que nós temos na sala do clube (mas eles são todos sobre música). Ele não me apressou nenhuma vez.
“Está com fome, Pun? Desculpa, eu perdi a noção de tempo.” Eu solto os papéis nas minhas mãos e pergunto para ele. Afinal, nós não tivemos chance de comer nada ainda e já são mais de 9 horas. Phun fecha um livro enorme antes de olhar para mim com um sorriso.
“E eu aqui pensando que você ia me deixar morrer de fome.” Ahhhhhhhh, desculpaaaaaaa.
Eu rapidamente faço meu pedido de desculpas antes de guardar tudo e dizer a mim mesmo que finalmente posso ir pra casa!

***

Phun insistiu em me acompanhar até minha casa mesmo que eu tenha argumentado que ele deveria simplesmente ir direto para casa em vez de perder tempo. (Estava ficando muito tarde.) Mas ele bateu o pé e continuou dizendo “não” pra mim. Ele até argumentou que nós nem moramos tão longe assim um do outro de todo modo, então não seria nenhum inconveniente. Está bem. Continue sendo tão cavalheiro. Eu realmente não me importava mais. No fim, eu estava cansado demais para discutir com ele, então eu só deixei ele fazer o que queria e permiti que ele me acompanhasse.
Quando nós chegamos na minha rua, de repente eu pensei sobre como eu provavelmente deveria pagar uma refeição para ele como agradecimento já que ele tinha me ajudado com o formulário, ficou me fazendo companhia até muito tarde e, sem mencionar, me acompanhando todo o caminho até a minha casa também.
“Vamos procurar alguma coisa pra comer.” Eu o convidei depois de dizer ao taxista para nos deixar na interseção em vez de na minha casa. Phun tem uma expressão de alívio no rosto antes de seguir em dizer alguma coisa.
“Eu pensei que você nunca ia pedir...” Eh? Você estava me esperando pedir? Por que você só não falou, então?!

Eu levo ele para a Rua Ekamai e nós fazemos uma visita a um lugar de frango grelhado lotado. Na verdade, eu nunca tentei esse lugar antes. É bem na beira da rua e comer enquanto tem que lidar com gases da exaustão de carros pode ser meio divertido, então eu decido dar uma chance.
Nós dois nos apertamos para dentro do restaurante antes de Phun começar a pedir uma longa lista de pratos.
“Nós vamos querer... uma salada tailandesa de mamão com ovos de pata temperados, um pedido de frango grelhado, o salmão em molho de peixe, uma sopa quente e apimentada com costelas de porco, uma porção de bife grelhado, uma porção de fígado adocicado, um badejo no limão e duas porções de arroz aglutinado, por favor. Ah, e uma rodada de Pepsi também.” Meu deus, você está tentando me destruir?! Eu olho para ele com olhos arregalados enquanto checo minha carteira, apressado. [Lena: Eita, tava preso era? hahaha]
“E vou conseguir pagar por tudo isso?! Você pediu como se tivéssemos 3000 baht em cartões de presente!”
“Eh? É você que vai pagar? Eu não tinha ideia, então deixa eu pedir um pouco mais.” Ele me diz com um sorriso largo enquanto acena a mão como se quisesse fazer mais pedidos. Eu me estico rapidamente e bato na cabeça dele.
“Já é o bastante. Depois disso, eu estarei vivendo de feno.” Eu reclamo exatamente quando o servente chega com nossas bebidas para aliviar nossas sedes. Eu consigo ouvir os risos graves do Phun e ele me mostra um sorriso cínico.
“Eu posso pagar por eles, nossa. Você quer mais alguma coisa?” Ele tem a cara de pau de perguntar quando ele já tinha pedido tantos pratos que eu duvido que seremos capazes de comer tudo. Eu balanço minha cabeça para ele. Eu mal posso esperar para tudo que ele pediu chegar. (Estou morrendo de fome também.)
Música de um barzinho próximo pode ser ouvida enquanto nós esperamos por nossa comida. Isso soma no clima relaxante que nós temos acontecendo. Pouco depois, os vários pratos que Phun pediu começam a chegar em nossa mesa, começando pela salada de mamão com ovos de pata temperados, os frangos grelhados e o salmão no molho de peixe.
“Aqui, prova esse. É delicioso. Pang e eu já pedimos para nós antes.” O secretário do conselho estudantil me diz enquanto coloca um frango grelhado no meu prato. Entendo, então ele já esteve aqui antes. Não me admira ele ter me surpreendido em fazer todos aqueles pedidos sem sequer fazer uma pequena pausa. Basicamente, em vez de eu leva-lo para jantar, acabou que ele me trouxe para jantar em vez disso.
“Ei, ei. Já chega. Pega um pouco pra você.” Não demora muito para o meu prato começar a ficar empilhado de comida, especialmente quando o badejo chega na nossa mesa e Phun está ocupado se certificando que eu tenho um pouco no prato. Alô, é o Noh aqui! E não a nong Pang!
“Oh, okay. Coma. Eu notei que você está bastante ocupado ultimamente, então você vai precisar manter sua energia.” Ele me diz antes de colocar outro pedaço de bife no meu prato antes de começar a comer do próprio prato. Eu não posso deixar de balançar minha cabeça para ele.
“E você? Como está indo o ensaio da banda? Eu não vi vocês ensaiando nenhuma vez na verdade, vocês ao menos têm ensaio de banda?” Phun solta um rugido de risada astuta.
“Só espere pra ver. Você definitivamente vai ter uma grande surpresa.” Que tipo de surpresa? Mas eu não tenho a oportunidade de perguntar já que ele coloca um ovo de pata temperado no meu prato. Você está tentando me engordar para que possa me vender depois?!

Não demorou muito para nós terminarmos toda a comida. Seria difícil de acreditar que essa mesa antes estava cheia de tantos pratos sortidos ao ponto de termos pensado que não seríamos capazes de comer todos. Eu coloco meus talheres juntos e então bebo um gole para ajudar com o último bocado de sopa quente e apimentada. Estou empachado e sinto como se mal conseguisse levantar.
“Você está cheio? Quer pedir mais alguma coisa?” Phun ainda está tirando o peixe do espinhaço sem nenhuma preocupação. Ele até me pergunta se eu quero mais. Você pode continuar comendo se quiser, mas eu tô fora! Tchau!
“Eu não consigo comer mais, estou empachado pra cacete.”
“Você come tão pouco.” Esse cara. Eu olho para o rosto bonito dele enquanto ele faz uma expressão de zombaria para mim, então eu disparo meu dedo do meio pra ele.
Alguns momentos depois, Phun acaba o resto da comida na nossa frente. Ele até pede um pouco de castanha d’água em água de coco como sobremesa. Eu o observo com admiração porque Phun é tão magrinho que estou me perguntando onde ele coloca toda aquela comida. Isso provavelmente é um segredo do universo já que não importa o quanto eu encare, esse canalha está em forma em cada centímetro do corpo dele.
“Vamos andando pra casa? Considere isso como uma forma de digerir a refeição.” Phun me diz depois que tivemos uma discussão sobre quem ia pagar pelo jantar, da qual eu saí vitorioso. (Ele realmente queria pagar, mas eu insisti em pagar porque ele me ajudou muito hoje.) Nós dois concordamos em andar para casa, uma vez que não estamos tão longe da minha casa de qualquer forma. É uma boa forma de queimar aquelas calorias. Eu concordei movendo minha cabeça para o Phun antes de sair do restaurante com ele enquanto dava tapinhas na minha barriga.
Mas então, meus olhos captaram o sinal de alguma coisa acontecendo do outro lado da rua.
Eu deveria saber que era melhor evitar de trazer Phun para andar pela rua Ekamai quando são quase 11 horas assim.
“Ei, Noh. Tem um monte de barzinhos por aqui. E o que é aquilo ali?” Justo agora para ficar curioso sobre alguma coisa! Eu estremeço antes de me apressar em cortar a frente dele para que ele não pudesse olhar naquela direção.
“Onde? Ah, se você continuar andando nessa direção, você vai ver a Curve. É caro pra cacete, entretanto. Mas se você continuar andando tem um lugar onde você pode experimentar fumar o hookah. Quer experimentar?” Estou tentando distraí-lo para que ele só preste atenção para esse lado da rua. Phun parece estar indo com minha ideia e, eventualmente, nós viramos a esquina para descer a rua. [Lena: Parece que Hookah é o mesmo que narguile.]
E nós teríamos feito isso se não fosse por aquele carro estúpido disparando música tão alta que todo mundo na rua se virou para olhar para ele.
Em meio a alguma música ininteligível sendo tocada sem qualquer consideração, Phun se vira e olha para alguma coisa, e não é o carro. Ele está imóvel enquanto testemunha algo que eu não queria que ele visse. [Lena: Não teve isso na série. =( ]
Aim está usando um vestido de alças finas e mostrando sua pele suave e clara. Ela está parada na frente do JET, localizado do lado oposto a nós na rua, com um cara. Eu sigo para onde os olhos do Phun estão olhando e noto que o cara tem o braço em volta dela.
Bem nesse momento, eu paro de me importa com o que a Aim está fazendo, com quem ela está fazendo ou mesmo como isso pode ser perigoso para ela quando vejo que isso está fazendo a pessoa perto de mim ficar imóvel. Não tem ao menos uma sombra de sorriso sobrando no rosto dele, mesmo que eu tenha passado tanto tempo tentando me certificar que o sorriso dele voltasse. Eu não posso mais ficar sem fazer nada.
Eu uso meus dois braços para puxar Phun para que ele olhasse só para mim.
O corpo dele parece não ter peso e eu consigo virá-lo com facilidade apesar de malmente usar qualquer força. Eu olho para o rosto anguloso dele, incapaz de adivinhar como ele deve se sentir por dentro. Eu o puxo e o abraço com força, ignorando as pessoas em volta que podem estar olhando para nós dois. Eu só sei que precisar fazer Phun parar de ver aquelas imagens, fazê-lo parar de pensar naquelas coisas e livrar ele da dor. Eu quero que ele abra os olhos e olhe só para mim, a pessoa que se importa com ele e sempre estará do lado dele.
“Phun... não olhe pra lá...” É estranho como sou eu quem está chorando. Eu não sei quando minhas lágrimas começaram a cair. Eu nem percebi isso. Tudo o que sei é que fui eu que destrui a vida do Phun. Fui eu que deixei ele ciente da terrível notícia. Fui eu que o trouxe para cá só para testemunhar essa cena perturbadora. Foi tudo culpa minha. Isso é tudo culpa minha. É culpa minha. Eu fiz isso.
“Phun… só olhe pra mim. Não se vire e olhe pra lá. Por favor... só olhe pra mim...” Eu fico me repetindo. Eu o abraço ainda mais forte agora apesar de meus braços ficarem fracos. O uniforme dele está encharcado com minhas lágrimas.
Eu começo a tremer exatamente quando Phun lentamente me abraça em retorno.
“Me desculpa, Phun. Eu sinto muito...”
“Não, Noh. Eu que agradeço… Obrigado.”
As mãos do Phun estão geladas enquanto ele está me abraçando como se eu fosse a última coisa da qual ele pudesse depender.

Se você se virar e descobrir que não te resta ninguém, então se vire de volta e olhe para onde estou.
Ainda estou aqui.
*****

7 Comentários

  1. Oh! Tão fofo e doce este capítulo! Agradeço a boa tradução, como sempre! ;)

    ResponderExcluir
  2. Lena finalmente matei as saudades que eu esrscs do phun e noh eu amos a história deles Góis OBRIGADO 💚💛💙❤💜

    ResponderExcluir
  3. Espero que você possa por no Wattpad 😍

    ResponderExcluir
  4. Como o Noh está maduro consolando o Phun. Adorei o capitulo e a tradução, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Super, super fofo!! Muito obrigada por retornar com love sick, amo demais essa novel!

    ResponderExcluir
  6. Tao fofos esses dois obrigada pelo cpitulo

    ResponderExcluir